Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Jun 28, 2014 em Tratamento para Celulite | 0 Comentários

Tratamento para celulite infecciosa, saiba o que fazer

A celulite é uma infecção causada por micróbios e o resultado não agrada em nada, principalmente as mulheres que fazem de tudo para resolver ou ao menos melhorar o problema, buscando soluções nos vários tratamentos que hoje temos disponíveis no mercado.

Acontece que esta celulite é bem mais branda se comparada com a celulite infecciosa que causa dor, vermelhidão e pode se espalhar para várias outras partes do corpo, colocando a vida do paciente em risco.

A princípio a celulite infecciosa surge em uma pequena área sendo mais comum nas pernas, pés e também no rosto, depois, aos poucos, vai se espalhando e se chegar a corrente sanguínea se espalha rapidamente pelo organismo, por isto deve ser tratada o quanto antes.

Sintomas da celulite infecciosa

Os sintomas mais comuns da celulite infecciosa são:

  • dor no local,
  • mancha vermelha que vai aumentando de tamanho,
  • pode surgir febre e dor de cabeça,
  • vômitos,
  • dificuldade em andar quando é nas pernas ou pés,
  • perturbação na visão quando é no rosto.

A celulite infecciosa é bem diferente da celulite que as mulheres tanto conhecem porque não prejudica só a estética, traz grande risco à saúde e a vida do paciente.

A causa está ligada a várias bactérias e podem ser mais comuns em crianças, recém-nascidos e também em idosos.

Na grande maioria das vezes, a causa da celulite infecciosa está relacionada a uma “porta de entrada” para estas bactérias por exemplo, quando se tem uma ferida que não é tratada ou a simples picada de inseto pode ser o ponto de partida para uma celulite infecciosa!

O perigo é ainda maior quando a celulite infecciosa é no rosto, pois pode afetar até mesmo a visão.
E se a bactéria chegar à corrente sanguínea poderá se espalhar para várias outras partes do corpo e em alguns casos é registrada uma infecção generalizada, neste caso o paciente irá correr sério risco de vida!

Eliminar Celulite

É importante não confundir a celulite que aparece nas mulheres, que são aqueles “furinhos” com a celulite infecciosa que aparece em homens e mulheres de todas as idades.

A celulite infecciosa pode até deixar sérias sequelas, por isto o seu tratamento deve ser feito o quanto antes.

A pessoa acometida pela celulite infecciosa não deve de forma alguma ficar tocando na pele afetada.

Também deve evitar movimentos bruscos e não esbarrar em nenhum lugar, por isto recomenda-se o repouso.

Para o tratamento são indicados vários tipos de antibióticos, de acordo com a causa da infecção, somente o médico é quem poderá prescrever o antibiótico mais adequado depois de realizar os exames necessários.

O antibiótico prescrito pelo médico, quando é ministrado rigorosamente da forma como prescrita vai ajudar no combate das bactérias, limitando as ações destas e principalmente, impedindo que elas possam chegar à corrente sanguínea e consequentemente a outras partes do organismo.

Quanto antes se der início ao tratamento, maiores são as chances de ter um melhor resultado, então, tão logo perceba os sintomas, procure imediatamente o seu médico e siga o tratamento de forma rigorosa, pois é uma doença grave e merece toda a atenção e cuidados.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *