Tratamento heccus: contra indicações vs benefícios
Já ouviu falar sobre o aparelho Heccus? Pois é, trata-se de um novo tratamento estético que, entre outras coisas, é muito bom para o combate à celulite e a flacidez.
O procedimento é bem simples; funciona como um ultrassom. Gel é espalhado na área a ser tratada e então o aparelho entre em cena, emitindo ultrassom e correntes de média intensidade. Ah, e não se preocupe porque é tudo indolor e não causa nenhum tipo de hematoma (você sente no máximo um desconforto, já que é possível sentir a corrente passando pela pele).
Mais quais são as contraindicações e benefícios do Heccus? Saiba agora.
Benefício da técnica
Antes de chegarmos às contraindicações do Heccus, vamos falar daquilo que leva os pacientes a procurarem por este tratamento.
- A primeira coisa que deve ser dita a favor do Heccus é que ele não é uma técnica invasiva, algo muito positivo considerando as técnicas disponíveis na atualidade.
- Em geral, não apresenta efeitos colaterais aos pacientes.
- Se o paciente que procura o uso do aparelho submeteu-se recentemente a uma cirurgia ou pretende submeter-se num futuro próximo, o Heccus pode ser usado no pré e no pós-operatório sem problemas.
- Provoca redução de medidas devido à queima da gordura localizada.
- Melhora o aspecto da celulite.
- A textura da pele torna-se mais bonita.
- A flacidez é reduzida.
- O sistema linfático passa a operar melhor.
- A musculatura torna-se mais definida.
- Modela o corpo.
Contraindicação do método
Finalmente, vamos às circunstâncias em que o aparelho Heccus, por um motivo ou outro, não será benéfico para o seu caso:
- A primeira contraindicação do Heccus é no caso de gestação. Se você for gestante, não deve recorrer a essa técnica.
- As pessoas com problemas no perfil lipídico também não devem recorrer a esse procedimento. Ter um perfil lipídico problemático significa ter níveis de LDL, VLDL ou colesterol acima do considerado normal.
- Não é recomendado para os pacientes que possuem algum tipo de infecção aguda.
- Também não é recomendado para os indivíduos com câncer.
- Pacientes que possuem marca-passo não devem usar.
- Quando há lesões na pele, como feridas ou algum tipo de erupção, o Heccus não é uma alternativa.
- Obesos mórbidos não são os pacientes ideais a se submeterem à técnica.
- Algumas doenças, por algum motivo não controladas ou descompensadas, dentre elas a diabetes e a pressão alta, tornam o tratamento inviável.
- Uma última contraindicação do Heccus a que devemos alertar é que, já que o aparelho trabalha com a emissão de correntes elétricas, não deve haver metais (como o DIU, por exemplo) no local ou próximo ao local que receberá o tratamento.
Levando todos os dados citados em consideração, o Heccus é uma solução bastante interessante para os problemas de estética, pois não apresenta contraindicações muito complexas. Uma observação a ser feita é que, antes de se submeter a qualquer técnica que envolva mudanças estéticas, o paciente deve estabelecer uma dieta regrada e praticar exercícios físicos com regularidade. Este é o começo de qualquer tratamento de beleza.
Boa noite, uso grampos de metal de material Titãneo na visícula, gostaria saber se posso usar o Heccus região abdominal
Sei que o tratamento é de 10 sessões, mas gostaria de saber ao todos quantas sessões posso fazer, pois já fiz 30 sessões!!!!