Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Ago 3, 2014 em Tratamento para Celulite | 0 Comentários

Tratamento de celulite a vácuo: como funciona?

Atualmente o mercado relacionado a beleza oferece produtos para todos os gostos e preços. As mulheres nunca estiveram tão bem servidas com relação a estética, de um modo geral.

Das mais vaidosas até as que procuram apenas procedimentos e produtos preventivos, as mulheres tem dado grande importância a aparência e principalmente aos tratamentos voltados para acabar com a celulite e a flacidez.

É possível encontrar nas clínicas de estética diversos procedimentos para acabar com as temidas celulites, entre eles o tratamento de celulite a vácuo.

O tratamento para celulite a vácuo também é conhecido como Vacuoterapia ou endermoterapia. Mas na realidade, essa técnica deriva da endermologia.

 

 

tratamento-celulite

 

 O que é e como funciona a endermologia?

A endermologia é uma técnica que surgiu em França em meados da década de 80. Inicialmente os aparelhos usados eram pouco modernos, mas já auxiliam bastante no combate a celulite. Essa técnica nada mais é do que uma massagem profunda na pele realizada através de aparelhos que usam o vácuo gerado por uma bomba e a massagem é feita por ventosas ou cabeçotes.

Atualmente com o desenvolvimento tecnológico, as empresas trabalham apenas com aparelhos modernos capazes de fazer a endermologia de maneira ainda mais eficaz.

Basicamente o aparelho massageia as partes do corpo através da sucção, ele possui dois rolos pequenos que deslizam sobre a pele fazendo a sucção, o resultado é a melhora da circulação no local e na eliminação das toxinas que ficam retidas.

O tratamento de celulite a vácuo pode ser usado em diversas partes do corpo, principalmente nos pontos mais comuns que são: braços, barriga e pernas. O profissional aplica a vacuoterapia principalmente no trajeto dos vasos linfáticos, no sentido do próprio gânglio linfático, provocando ação direta e desobstrução desses pontos vitais. Quando usado nas pernas, os movimentos são ascendentes (de baixo para cima, do pé para o joelho), já na barriga o movimento é em direção a virilha e nos braços em direção as axilas.

Eliminar Celulite

 

Como age a vacuoterapia?

 

A vacuoterapia ou endermologia age ativando o sistema linfático da pessoa, a partir da drenagem dos líquidos realizada pelo aparelho. Além disso, o aparelho estimula todo o tecido conjuntivo, atuando principalmente na derme (camada mais profunda da pele) onde fica o colágeno e incentiva a produção dos fibroblastos, que são as células responsáveis pela firmeza da pele.

A endermologia também atua no tecido adiposo (camada de gordura entre a pele) essa técnica permite a quebra das células de gordura que estão em processo de envelhecimento. Além disso, ela faz uma esfoliação da pele, eliminando as células mortas deixando a pele com melhor aspecto devolvendo seu brilho natural.

 

 Aplicação da técnica

O tratamento de celulite a vácuo deve ser aplicado por um profissional, no caso uma esteticista ou fisioterapeuta. É fundamental que a pessoa tenha formação técnica confiável.

Vale destacar que este não é um tratamento que precise necessariamente ser aplicado por um médico, mas é recomendado que a pessoa faça antes uma consulta com um dermatologista, para que ele avalie o grau da celulite e indique o tratamento com mais precisão.

 

  1. Sobre o tratamento de celulite a vácuo: é indicado para quase todos os graus de celulite, também pode ser aplicado antes ou depois de cirurgias plásticas e até mesmo no tratamento de gordura localizada.
  2. Duração da sessão: cada sessão de endermologia dura em média 35 minutos.
  3. Quantidade de sessões: em geral o dermatologista indica a quantidade necessária de acordo com cada pessoa, mas em média são recomendadas de seis a dez sessões para que os resultados sejam percebidos. No inicio o ideal são duas vezes por semana durante 2 meses, após esse período pelo menos uma vez por semana.

  Resultados do tratamento de celulite a vácuo

A endermologia é bastante eficaz, em praticamente todos os casos tratados corretamente os resultados podem ser definitivos, principalmente quando se trata dos graus mais leves de celulite. A partir do grau 3, em geral é necessário incluir outros procedimentos para melhorar o aspecto da celulite de maneira mais eficaz.

Vale destacar que cada pessoa possui um quadro do caso diferente da outra, portanto os prazos e resultados também irão diferir.

Em caso de dúvidas, procure um profissional qualificado para uma consulta, avaliação e indicação do tratamento de celulite a vácuo.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *