Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Out 30, 2014 em Cremes para Celulite, Tratamento para Celulite | 0 Comentários

Tratamento da celulite com ultrassom. O que é e como funciona?

A celulite é como um acompanhante indesejado que faz questão de surgir em sua vida. No caso da maioria das mulheres, é muito difícil escapar: a celulite dá as caras já na puberdade e lá permanece enquanto não se procurar tratamento.

Um dos benefícios da modernidade é que hoje há tecnologia e conhecimentos suficientes para tratar diversos tipos de problemas. Um deles é a celulite; o que não significa que todos os procedimentos anticelulites sucedem em 100%, mas eles podem deixar a pele muito mais bonita.

Há agora a possibilidade de tratamento de celulite com ultrassom. Caso você esteja pensando naquele exame médico, esse procedimento é um pouco diferente. Vamos falar sobre isso.

 Tratamento de celulite com ultrassom

O ultrassom recebe esse nome porque se trata de um aparelho que emite ondas sonoras (numa frequência que somos incapazes de ouvir). No caso de um exame, essas ondas penetram em camadas mais profundas da pele, para gerar imagens de nosso organismo (funciona como se fosse um sonar).

A mesma tecnologia foi adaptada para tratamentos estéticos. Diminuindo a profundidade com que esses sons entram em nossos corpos, é possível que o ultrassom seja utilizado para combater a celulite, a flacidez da pele ou a gordura localizada. Detalhe: no tratamento da gordura localizada, pode reduzir até quatro centímetros em uma única sessão. O ultrassom estético age superficialmente, sendo capaz de quebrar as células de gordura ou estimular a produção de colágeno na pele.

No tratamento da celulite com ultrassom, são necessárias em torno de 12 sessões iniciais, cuja duração é de até 20 minutos, dependendo da extensão da área a ser tratada. Depois, conforme o necessário, a manutenção pode ser feita uma vez por mês ou até em intervalos de tempo mais longos. Todo o procedimento é normalmente indolor, causando no máximo algum desconforto. Não há tempo de recuperação, já que é possível seguir com as atividades normais logo após as sessões.

 

Eliminar Celulite

ultrassom-celulite

 

 Precauções

O tratamento da celulite com ultrassom deve ser aliado a algumas precauções. A primeira delas é a manutenção de uma dieta equilibrada e saudável. Mesmo se você usa o ultrassom com outro fim estético que não a eliminação dos furinhos, escolher os alimentos certos pode fazer muita diferença no modo como seu corpo se apresenta.

A segunda precaução se refere a um regime adequado de exercícios. Não dá para se mostrar insatisfeito com o corpo sem antes ter a precaução de submetê-lo a atividades físicas; até porque, exercitar-se é uma questão de saúde. O corpo não foi feito para ficar parado.

A terceira precaução do tratamento da celulite com ultrassom é para os que se submetem ao ultrassom estético para combater a gordura localizada (um tratamento que talvez quem tenha celulite acabe também fazendo). Na eliminação da gordura localizada, o ultrassom “quebra” as células de gordura, que devem ser eliminadas pelo sistema linfático. Assim, é bom fazer drenagem linfática, já que ela ajuda nesse processo, além de ser de grande auxílio na metabolização e circulação da área trabalhada.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *