Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Nov 19, 2014 em Tipo de Celulite | 0 Comentários

Tratamento celulite bacteriana

O maior órgão do corpo humano é a pele e a pele tem como principais funções impedir uma entrada de microorganismos e também de outros tipos de substancias existentes do ambiente que a rodeia. Levando isto em conta, em todos os objetos existentes no meio ambiente, existem as bactérias, fungos, vírus ou ainda outros tipos de substâncias determinadas que se pudessem entrar em nosso organismo humano provocariam uma série de problemas graves. Com isto a saúde da pele é algo fundamental para a saúde de todas as pessoas e de todo o corpo humano.

Muitas vezes porém se abrem portas na pele que permitem que entre micróbios em nosso organismo, provocando assim uma possível infecção. Todas as infecções que ocorrem de forma mais comum, são as provocadas por bactérias, já que são estes os micróbios mais abundantes no exterior de sua pele, já que acabam habitando de forma natural este tipo de meio. E ao se abrir uma ferida, as bactérias entram nos tecidos, gerando uma infecção.

Saiba a seguir o que é e os tratamentos indicados para celulite bacteriana.

Erisipela

A erisipela nada mais é do que um tipo de infecção de pele, esta que normalmente vem provocada por uma invasão de bactérias Estreptococos. Esta infecção acontece através de uma ferida aberta, como as micoses, as úlceras, as picadas de insetos ou mesmo os traumas. Esta doença é considerada como mais comum entre as mulheres, principalmente mulheres que tiverem mais de 50 anos de idade, com excesso de peso ou ainda problemas de diabetes, e ataca principalmente as pernas, e seguidamente os braços e o rosto.

Os sintomas da erisipela

Como principais sintomas deste tipo de infecção, podemos citar feridas dolorosas e inflamadas na pele, com um tom avermelhado e com um diâmetro de tamanho grande, enjoos, vômitos, febre alta, calafrios. Em vários casos é possível se aparecer pequenas bolhas na ferida, além de úlceras e podem acontecer episódios de necrose.

Eliminar Celulite

Para eu os médicos possam dar um melhor diagnóstico, é importante se observar as feridas e ainda questionar os pacientes sobre os outros sintomas determinados. E em pacientes com a dermo hipodermite atípica é importante que se considere também outros tipos de diagnósticos. Com isto as manifestações mais sérias são a erisipela necrosante e a fasceíte.

Este problema poderá gerar uma complicação chamada de fasceíte necrosante, o que é um tipo de complicação grave em pacientes que tenham insuficiência arterial. E nestes pacientes a erisipela deverá descompensar as doenças arteriais, e provocam ainda a necrose. É possível com isto se observar este problema, acontecendo principalmente em idosos e diabéticos.

Os tratamentos para a doença

Como a infecção é de origem bacteriana, o tratamento para o problema da celulite bacteriana deverá consistir em tomar antibióticos, estes receitados pelos médicos. Normalmente os antibióticos que são prescritos são a penicilina benzatina. Existem ainda outros tipos de medicamentos disponíveis e que poderão ser receitados pelo médico com um objetivo de tratar o problema, como por exemplo a amoxicilina, a cefradina, a cefradoxil, entre outros.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *