Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Jun 26, 2014 em Dieta para Celulite, Exercicios para Celulite, Tratamento para Celulite | 0 Comentários

Tratamento caseiro que funciona para acabar com a celulite

A celulite pode ser declarada como a inimiga número um da grande maioria das mulheres!

Afinal de contas, nada pior do que desfilar o corpo em uma praia, utilizando trajes de banho, enquanto aparecem aqueles sulcos em diversas partes da pele.

Apesar da grande maioria dos homens não darem muita bola para este tipo de problema, ele costuma afetar muito a auto-estima de uma mulher.

Se você pode ser incluída neste grupo, então saiba como acabar com a celulite com tratamento caseiro.

 

tratamento-caseiro

 

Acabando com a celulite com tratamentos caseiros

Antes de mais nada, é preciso deixar claro que, hoje em dia, a medicina moderna conta com diversos procedimentos para acabar com este tipo de problema de pele que incomoda tanto as mulheres. As estéticas estão cheias de tratamentos que podem ser feitos contra a celulite. O problema é que, na grande maioria das vezes, eles são muito caros e não se mostram tão efetivos ao longo do tempo.

Por isso, muitas mulheres procuram acabar com a celulite com um tratamento caseiro, pois este tipo de procedimento, quando feito em casa, acaba saindo muito mais barato. Mas não é apenas a questão do preço que preocupa algumas mulheres. Algumas máquinas utilizadas nas estéticas acabam sendo tão agressivas que podem causar outros problemas de pele. Por isso, os tratamentos caseiros são mais recomendados.

Eliminar Celulite

Esfoliação do corpo

O primeiro passo para começar a tratar a celulite em casa é preparar o corpo com um procedimento de esfoliação. Neste início é recomendado utilizar cremes próprios para esfoliação da pele. Existem de diversas marcas e também de diversos preços, mas cuidado sempre para não comprar um creme que seja muito agressivo.

Este creme esfoliativo, geralmente, conta com grãos que conseguem proporcionar para a pele uma limpeza mais profunda, removendo toda a camada morta que muitas vezes fica na superfície. Assim, o corpo estará preparado para receber outros tipos de cremes de uma forma mais efetiva, absorvendo mais seus nutrientes.

Em vez de comprar um creme esfoliante, pode fazer o seu próprio esfoliante caseiro com borras de café.
Veja aqui como eliminar a celulite com borra de café.

A partir da esfoliação as mulheres podem começar a se preparar para o próximo passo para saber como acabar com a celulite com tratamento caseiro.

Soluções caseiras

Uma dica interessante de chá que pode ser muito útil para acabar com os casos de celulite pode ser preparado em casa com ingredientes que são facilmente encontrados e que costumam ser muito baratos.

Basta utilizar uma xícara de água fervente e uma colher de folhas secas de castanha-da-índia.

Coloque as folhas secas de castanha na água como se fosse preparar um chá convencional. É importante deixar pelo menos uns 10 minutos as folhas na água que ela consiga absorver bem os nutrientes. Depois disso, basta deixar descansar por 10 minutos e começar a tomar 3 xícaras de chá todos os dias. Ele vai ajudar a limpar o organismo.

Outras dicas importantes

Confira outras dicas importantes para saber como acabar com a celulite com tratamento caseiro de uma maneira mais efetiva:

  • Beba sempre bastante água;
  • Pratique exercício físico;
  • Invista em massagens nas regiões onde costumam aparecer mais celulites para estimular o crescimento de novas células nestes locais
E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *