Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Nov 17, 2014 em Tipo de Celulite | 0 Comentários

Sintomas da Celulite bacteriana na mão

Fique a saber um pouco mais sobre os sintomas da celulite bacteriana na mão!

 

Os tratamentos aplicados para a celulite infecciosa ou bacteriana normalmente são feitos através de antibióticos, como a Flucloxacilina, ou ainda a Amoxicilina, bem como repousos e elevações do membro que estiver afetado com almofadas, para reduzir assim todo o seu inchaço e todas as suas dores características deste tipo de doença.

Os médicos, em vários casos, precisam prescrever remédios tanto analgésicos como antipiréticos, como por exemplo o paracetamol, para reduzir a febre, o que é bastante comum nestes casos.

A celulite infecciosa é uma doença que poderá afetar as camadas mais profundas da sua pele, e é causada por bactérias que acabam penetrando no organismo através de uma ferida, ela poderá vir através de um corte, de picadas de inseto, ou ainda micoses. Como característica, podemos citar que apresenta uma vermelhidão, dores e inchaços do local que é afetado, bem como outros tipos de sintomas, dentre eles febre, e também calafrios. Apesar de a celulite infecciosa acontecer de forma mais frequente nas pernas ou nos pés, ela poderá acontecer no rosto e nas mãos, o que é uma fase mais grave da doença.

Os efeitos colaterais do tratamento

Como efeitos colaterais do tratamento, o que é mais comum são problemas digestivos leves, como por exemplo as dores de estômago, as náuseas ou ainda alguns episódios de diarreia.

Para que possa diminuir e ajudar ainda a tratar estes possíveis efeitos colaterais, os pacientes precisam consumir boas quantidades de probióticos que devem ser comprados na farmácia, dentre eles temos o Beneflora ou o Lacto B, nos supermercados é possível se adquirir iogurte Activa ou Yakult para resolver este problema, e também beber água de arroz, o que é um excelente remédio para regular o problema.

Eliminar Celulite

Tratamentos caseiros para a celulite infecciosa na mão

Uma excelente alternativa de tratamento caseiro para celulite infecciosa na mão são utilizar compressas de camomila. E para que se possa fazer este tratamento natural para a celulite infecciosa é bem simples, basta apenas se fazer um chá de camomila, e deixar esfriar depois a mistura, com uma luva limpa, procure em seguida umedecer uma compressa e aplique em alguns minutos no local que estiver afetado.

É fundamental se utilizar compressas que estiverem esterilizadas para não piorar a lesão, e também luvas limpas para evitar ficar com celulites nas mãos se existirem também alguns feridas nas mesmas.

Os sinais de melhora da celulite

Como sinais de melhora da celulite infecciosa podemos citar a diminuição e o desaparecimento de vermelhidão da pele, e ainda diminuições consideráveis de dores e inchaços da mesma.

Os sinais de piora do problema

Como sinais de piora da celulite infecciosa, surgem quando o tratamento começa muito tarde ou ainda de forma incorreta, nesta situação poderão aparecer bolhas nos locais que foram afetados, e a pele ainda começa a ficar preta e necrosar, o indivíduo perde a sensibilidade do local.

É importante com isto que a qualquer sinal estranho do problema, se tenha um acompanhamento de um médico para diagnosticar o problema da melhor forma possível.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *