Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Jun 30, 2014 em Tratamento para Celulite | 0 Comentários

Saiba se a celulite tem cura

Uma das dúvidas mais comuns entre as mulheres é se a celulite tem cura. Isto se dá ao fato de que a resposta é complexa, ou seja, não se resume a um “Sim” ou a um “Não”.

A cura da celulite dependerá de uma série de fatores e principalmente, da força de vontade de cada pessoa, sendo assim, a resposta para este pergunta vai depender muito mais de você, do que de algum tratamento ou produto disponível no mercado.

Para a medicina, a celulite tem cura sim, o que já é uma boa notícia, ou seja, agora só depende de cada um, mas o fato da medicina dizer que a celulite tem cura não significa que tem um remédio no mercado que sendo ingerido, deixará a mulher livre da celulite, a realidade é bem diferente.

Um dos motivos para podermos afirmar que a celulite tem cura está diretamente ligada à Drenagem Linfática, um processo através do qual a mulher recebe massagem de forma especial, conseguindo assim a redução da retenção líquida e o corpo passa por uma verdadeira desintoxicação.

Mas não adianta simplesmente receber a drenagem linfática e para ficar “curada” da celulite, o processo é bem mais complexo. A drenagem linfática na verdade é apenas uma etapa de um processo demorado, para se ver livre da celulite.

A cura da celulite na verdade, depende de uma soma de ações que poderão, ou não, resultarem no fim da celulite.

Outra questão a ser levada em consideração é que o processo feito por uma mulher que ficou livre da celulite poderá não funcionar para outras, porque o combate à celulite enfrenta diferenças de mulher para mulher, pois vai depender do grau da celulite, do esforço da mulher, seus hábitos alimentares, se ela tem tempo e disposição para atividade física, envolve questões hormonais, genéticas e por causa disto a resposta para a dúvida se há ou não, cura para a celulite, se torna complexa.

Para se ver livre da celulite é importante que você saiba que são várias etapas a serem vencidas e a primeira é ficar atenta ao surgimento da celulite, pois quanto antes você começar o tratamento, melhor. Aliás, o ideal é nem esperar a celulite surgir para você tomar alguma providência, aí os resultados serão ainda melhores.

Eliminar Celulite

Se a celulite já apareceu, então quanto antes começar a combatê-las, maiores são as chances de sucesso.

A primeira etapa depende única e exclusivamente de você e está ligada à alimentação. Você vai precisar mudar seus hábitos alimentares, deixando de comer doces, salgadinhos, alimentos gordurosos ou frituras. Refrigerantes e bebidas alcoólicas também devem ser deixados de lado!

Seu cardápio diário deverá ser rico em verduras, legumes e frutas!

Muito importante também é beber muita água, o dia todo.

A segunda etapa é investir em atividade física! Começa com uma caminhada pela manhã ou no final do dia. Depois passe para uma corrida, ande de bicicleta, enfim, o importante é praticar algum exercício físico.

Você também deve investir em cremes anti-celulite e se tiver condições financeiras, utilizar algum tratamento disponível no mercado.
E vale lembrar ainda que, mesmo que você se livre da celulite, ela pode voltar, então, a celulite tem cura, mas não é definitiva.

A dica é continuar sempre mantendo uma alimentação saudável e praticar atividade física diariamente.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *