Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Ago 29, 2014 em Cremes para Celulite | 0 Comentários

Saiba se a celulite infecciosa é contagiosa

Celulite infecciosa é contagiosa? Fique a saber!

A Celulite Infecciosa, também conhecida como Celulite Bacteriana, é uma doença grave que atinge as camadas mais profundas da pele do paciente e, que se não for tratada a tempo, pode trazer consequências graves e até mesmo levar a morte.

Um dos maiores problemas da celulite infecciosa é que muitas pessoas não sabem sequer de sua existência. Quando se fala em celulite a grande maioria da população acha que se trata daqueles “furinhos” que aparecem na grande maioria das vezes nas mulheres, nas nádegas e coxas, deixando a pele com aquele aparência de “casca de laranja”. Esta na verdade é uma das formas mais amenas da celulite, pois a celulite infecciosa atinge tanto mulheres como homens, sendo até mais comum em idosos e crianças justamente pelo fato desta doença aproveitar da baixa imunidade da pessoa, mas isto não descarta que ela venha a surgir em jovens e também em adultos.

celulite-e-contagiosa

A celulite infecciosa é ocasionada por bactérias que penetram no organismo como a Streptococcus pyogenes ou então a bactéria Staphylococcus aureus. Estas bactérias conseguem entrar no corpo da pessoa através de um corte, uma ferida, ou até mesmo por uma acne ou picada de inseto. Até uma queimadura pode ser porta de entrada para tais bactérias, por isto é tão importante cuidar das feridas em nosso corpo.

Os locais mais comuns para o surgimento da celulite infecciosa é nas pernas, pés e também no rosto, mas pode aparecer em qualquer outra parte do nosso corpo.

 Diferença entre celulite infecciosa e celulite comum

A celulite que todos conhecem, principalmente as mulheres que tanto a temem, na verdade se chama Fibroedema Geloide e seu maior problema é quanto à estética.

Eliminar Celulite

Já a celulite infecciosa pode causar sérias complicações, até meso septicemia que é uma infecção geral do nosso organismo, podendo levar à morte do indivíduo.

A celulite infecciosa se complica na grande maioria dos casos porque quando ela surge o paciente não dá a devida importância, ao perceber uma mancha vermelha na pele. À medida que esta mancha vai crescendo e a pessoa vai sentindo dores, febre e até dificuldade para andar é que ela então resolve procurar um médico. O problema é que a celulite infecciosa quando não é tratada, pode chegar à corrente sanguínea e se espalhar por todo o organismo, atingindo vários outros órgãos.

 Sintomas

Os principais sintomas da celulite infecciosa são: dor no local onde aparece a mancha vermelha, febre, inchaço na parte afetada, dor de cabeça, calafrios e inflamação próximo à região infectada.

 É contagiosa?

celulite infecciosa não é contagiosa. Você não será contaminado ao se aproximar de uma pessoa que está com esta doença. Mas é bom tomar muito cuidado porque se você tiver uma ferida na pele e manter contato com uma pessoa com celulite infecciosa então poderá ser contaminado, pois a bactéria poderá penetrar na sua ferida.

Ao surgir os primeiros sintomas é de fundamental importância que você procure ajuda médica, não fazendo uso de auto-medicação, pois isto só irá agravar o problema.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *