Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Jun 28, 2014 em Tipo de Celulite, Tratamento para Celulite | 0 Comentários

Saiba o que é a Celulite infecciosa no olho!

Saiba o que é a celulite infecciosa no olho.

Embora seja uma das formas mais graves de celulite infecciosa, como é tratada normalmente no seu início não se torna tão grave como a celulite infecciosa noutras partes do corpo.

A grande maioria da população pensa que a celulite se resume àqueles “furinhos” que aparecem nas nádegas, barrigas e coxas, atrapalhando a estética das mulheres, mas esta é a forma menos agressiva da celulite, pois em se tratando da Celulite Infecciosa, os resultados podem ser devastadores!

A celulite infecciosa, se não for detectada logo em seu início e tratada de forma correta, poderá se tornar uma infecção generalizada e até mesmo levar o paciente a óbito!

São várias as bactérias que causam a celulite infecciosa, que é bem diferente da outra celulite. É mais comum em crianças e também em idosos, justamente pela baixa imunidade, mas qualquer indivíduo que apresente este quadro de baixa imunidade, está sujeito a se tornar uma vítima.

 

celulite-orbitária

 

As bactérias que causam a celulite infecciosa penetram no organismo por várias “portas de entrada”, através da picada de um inseto, ,uma ferida na pele que não é devidamente tratada e até mesmo através de acnes e também problemas odontológicos. Por causa disto, os locais mais comuns de apresentarem a celulite infecciosa são as pernas, pés e também o rosto, mas pode atacar as demais partes do corpo.

Eliminar Celulite

A celulite infecciosa no olho é perigosa e pouco conhecida dos brasileiros. Esta na verdade é a Celulite Orbitária e se não for tratada, tão logo seja detectada, poderá causar sérios problemas.

O problema surge quando os tecidos próximos aos olhos são infeccionados. A Celulite Orbitária pode atingir crianças, jovens, adultos e também idosos. A infecção quase sempre acontece na superfície de um dos olhos e vai agravando rapidamente, avançando através dos vasos sanguíneos desta região. Se não for tratada atinge áreas mais profundas!

As causas que ocasionam a Celulite Orbitária são diversas, mas a mais comum de todas é a sinusite. Se a pessoa sofre algum tipo de trauma ocular também poderá ocasionar o problema.

Outra situação não tão comum, mas que pode levar à Celulite Orbitária, são espinhas que a pessoa mexe sem a devida higiene, isto faz com que a bactéria penetre no rosto e chegue até o tecido próximo aos olhos, dando início à celulite.

Se a celulite nos olhos não for tratada imediatamente e de forma correta, pode levar o paciente até mesmo à perda da visão. Em alguns casos a celulite nos olhos pode ocasionar uma meningite e até septicemia.

Há casos, apesar de serem mais raros, em que a celulite nos olhos chega a evoluir para um abscesso cerebral e neste caso poderá ser preciso uma intervenção cirúrgica. Mas estes casos são raros porque quando a celulite nos olhos surge já começa a incomodar e o paciente não aguentando os sintomas procura ajuda médica e o problema então é detectado e tratado.

O tratamento é a base de antibióticos intravenoso e em alguns casos é feita a internação do paciente para que sua recuperação seja conseguida com sucesso e em menor tempo. A drenagem cirúrgica é feita em casos raros, por isto é importante que o paciente esteja sob cuidados médicos, para que tenha o problema acompanhado de perto.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *