Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Ago 23, 2014 em Tratamento para Celulite | 1 Comentário

Saiba como acabar com a celulite na adolescência

Lidar com a celulite na adolescência nem sempre é fácil. Conheça algumas dicas para acabar com a celulite na adolescência!

 

O que é a celulite?

A maioria das pessoas sofre com ela, mas poucas sabem como se livrar desse mal. Chamada pelo nome verdadeiro, lipodistrofia ginóide, é difícil quem a reconheça, mas estamos falando da temida celulite. Aquele conhecido aspecto “casca de laranja” se trata de nada menos que uma mudança nas células adiposas (de gordura) localizadas logo embaixo da pele. Elas ficam inchadas e provocam o aspecto irregular da pele, os chamados “furinhos”. Infelizmente, esse é um problema estético que surge cedo (em média, a aparência de “casca de laranja” começa a ser percebida na puberdade). Neste artigo, daremos algumas dicas sobre como acabar com a celulite na adolescência.

 Como ela surge?

A celulite aparece aos poucos, e não é incomum que ela se esconda sob a pele lisa, esperando o momento de aparecer. Os locais do corpo atingidos por ela geralmente são aqueles em que há acúmulo de gordura, como coxas, glúteos ou braços. Não é impossível a ocorrência em homens, mas mulheres são as principais atingidas.

 Quais as causas?

Geralmente, a celulite tem algo a ver com a genética, o que significa que se é uma ocorrência comum na família, há boas chances de que você também tenha. Excesso de água que as células têm dificuldade em eliminar também se relaciona à celulite, o que significa, por exemplo, que o uso de medicamentos como o anticoncepcional, que altera a quantidade de hormônios e a retenção de líquidos e gordura no corpo, também contribuem para a celulite.

 Como acabar com a celulite na adolescência?

Há várias dicas no que se refere à dieta daqueles que querem acabar com a celulite já na adolescência. Pontos importantes são:

• Manter uma dieta de muitos vegetais e frutas, evitando os doces e gorduras (é difícil manter os jovens sem chocolate ou refrigerante, mas o sacrifício vale a pena);

• Evitar industrializados e defumados;

Eliminar Celulite

• Incluir frutas diuréticas (abacaxi e melancia, por exemplo) e antioxidantes (maçã e frutas vermelhas) na alimentação diária;

• Fibras (fibra de trigo, arroz integral, etc) também devem ser inseridas no dia a dia.

O consumo desse tipo de alimento causa a diminuição da retenção hídrica, contribui para a renovação circular e diminui a absorção de açúcar pelo organismo.

 

Contudo, o controle da alimentação não basta para acabar com a celulite na adolescência. É interessante sempre usar hidratantes ou óleos corporais em seguida ao banho, manter o peso (quilos a mais fazem a diferença na visibilidade da celulite) e evitar roupas excessivamente apertadas (complicar a circulação não é bom). Outras dicas fáceis de seguir são massagear suavemente a região afetada durante o banho e fazer exercícios localizados. Os exercícios são capazes de realmente eliminar ou mesmo prevenir que futuramente a celulite se manifeste, portanto, evitar o sedentarismo faz toda a diferença.

Dessa forma, com passos simples que contribuem em todos os sentidos para a saúde do corpo, é possível acabar tranquilamente com a celulite na adolescência.

E-mail *


1 Comentário

  1. Olha eu amei e eu sou jovem e foi bom está dica é bom que eu possa copiar pois eu não quero ter celulite e postem mais. Fico otimo parabéns…

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *