Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Jun 28, 2014 em Tratamento para Celulite | 0 Comentários

Sabia que a celulite infecciosa tem cura?

Muitas pessoas acham que celulite é apenas aqueles “furinhos” na pele que tanto incomodam as mulheres.

Mas saiba que o problema pode ser muito mais grave, como é o caso da Celulite Infecciosa que pode trazer sérias consequências para a vida de homens e mulheres.

A Celulite Infecciosa se trata de uma infecção bacteriana, muito grave. A princípio surge como uma mancha mais avermelhada na pele que pode ficar “macia” e ao mesmo tempo “quente”. Os cuidados precisam ser providenciados logo no início, pois a Celulite Infecciosa pode se espalhar pelo corpo de forma rápida, tornando o tratamento muito mais difícil.

 

celulite-infecciosa2

 

Saiba que a celulite infecciosa tem cura, mas quanto antes o problema for detectado melhor

Na grande maioria das vezes, as pernas é que são mais afetadass, assim como os pés e também o rosto, mas a Celulite Infecciosa pode surgir em qualquer outra região do corpo, apesar de que nestas 3 áreas é mais comum.

A princípio, a Celulite Infecciosa atinge a superfície da pele, mas pode afetar os tecidos subjacentes e aí o problema vai ficar realmente complicado. Pode piorar ainda mais, pois poderá chegar à corrente sanguínea e se espalhar pelo corpo, colocando a vida do paciente em risco.

Os principais sintomas são:

Inchaço no local, assim como vermelhidão, dor, febre, entre outros. Com o passar do tempo a área vermelha poderá expandir-se e podem surgir inclusive algumas bolhas que acabam estourando.

Eliminar Celulite

A celulite infecciosa tem cura e deve ser tratada o mais cedo possível, por isto, tão logo perceba alguns dos sintomas deverá procurar o médico imediatamente, para evitar um erro gravíssimo que muitas pessoas cometem, que é querer se auto-medicar. A celulite infecciosa tem cura desde que tratada de forma correta e isto, somente o médico poderá fazer após a realização de alguns exames específicos.

Certamente o médico irá lhe orientar a não tocar na região vermelha e será preciso descansar.

Outro cuidado muito importante, é observar rigorosamente a dosagem do medicamento prescrito pelo médico, geralmente serão utilizados os antibióticos orais, mas para cada caso haverá um antibiótico em específico. Estes antibióticos trazem ótimos resultados desde que sejam ingeridos exatamente conforme prescrito pelo médico.

Inclusive o médico deverá continuar acompanhando o tratamento, pois caso o antibiótico não tenha o efeito esperado, será preciso alterar a dosagem ou trocar o medicamento.

Durante o tratamento, o paciente deverá ter muito cuidado com a pele, na região atingida. Um simples arranhão poderá trazer sérias complicações, podendo até mesmo espalhar a infecção. Melhor é manter-se em repouso tomando cuidado redobrado com o local afetado. Evite até mesmo, movimentos mais bruscos e jamais fique tocando no local, mesmo que tenha lavado as mãos.

Se a área atingida for os braços ou as pernas, procure deixá-los mais elevados, isto ajuda a reduzir a dor ou incômodo. Quando se fizer necessário, pode-se utilizar bandagens embebidas com água esterilizada em temperatura mais morna, mas jamais quente.

O médico poderá lhe prescrever analgésicos para reduzir a dor causada pela celulite infecciosa, tenha cuidado para tomá-los exatamente como foi prescrito pelo médico.

Como acabou de ler, a celulite infecciosa tem cura desde que não seja num estado muito avançado da doença, pois quando a infecção passa para o sangue o problema pode ser fatal.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *