Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Nov 1, 2014 em Tratamento para Celulite | 0 Comentários

Quais os efeitos do ultrassom na celulite

Ah, a celulite, um dos terrores da vida moderna.

Hoje, mais do que nunca, às vezes a moda se mostra um pouco mais ousada, e pede que usemos roupas apertadas ou curtas. Na verdade, é mais do que apenas seguir a moda: às vezes desejamos mostrar mais as nossas curvas. No entanto, a celulite pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Como sentir-se segura em exibir o próprio corpo quando não estamos à vontade com ele?

As opções de combate à celulite são várias: drenagem linfática, radioterapia, aparelho heccus… A questão é: elas não são intercambiáveis entre si; algumas são mais indicadas a certos casos do que outras, assim como algumas têm resultados diferentes de outras. E os resultados, sejamos honestas, são o que realmente importa. São eles que dirão se o sacrifício de submeter-se a um procedimento valeram a pena ou não.

Sendo assim, e quanto ao método do ultrassom? Saiba quais os efeitos do ultrassom na celulite.

O ultrassom

Não faria muito sentido falar sobre os resultados do procedimento sem explicar o que ele é. Num ultrassom estético, ondas sonoras são emitidas no corpo, provocando reações no organismo. Dependendo de como o aparelho está ajustado, essas reações podem incluir quebra do tecido de gordura do corpo ou produção de colágeno na pele. Isso significa que se trata de um procedimento que não se limita a resolver apenas a questão da celulite, mas também da gordura localizada e da flacidez. Trata-se de um método indolor e não invasivo. Inclusive, a paciente pode sair da clínica e imediatamente voltar às atividades do dia a dia.

 

Efeitos do ultrassom na celulite

A aplicação do ultrassom na pele visa os seguintes resultados: melhora da circulação e oxigenação da área, maior firmeza do tecido e mesmo permitir maior penetração de produtos cosméticos na pele. Não é incomum que aqueles procurando combater a celulite façam tratamento com o ultrassom e apliquem cremes anticelulites.

Eliminar Celulite

Contudo, os efeitos do ultrassom na celulite realmente obtidos pelos pacientes dependem muito do organismo do indivíduo em questão. Há aqueles que veem mudanças bastante significativas com o tratamento, assim como há sujeitos (20 a 30% dos pacientes) que não respondem bem ao procedimento.

O número de sessões necessárias varia muito de caso para caso. Fato é que, após cada sessão, é normal que surja algum tipo de vermelhidão na pele, que deve desaparecer logo.

É preciso dizer que o tratamento não lesiona a pele, exceto em caso de falha da aparelhagem. Por exemplo, se ocorrer superaquecimento do equipamento, é possível que o paciente sofra com o surgimento de bolhas na área.

 

Assim, os efeitos do ultrassom na celulite são muito positivos. O caso é que não é um tratamento que apresente resultados em todos os pacientes; você teria de tentá-lo para saber se é o melhor para você.

Mais uma informação que você deve ter é que, antes de iniciar um tratamento com um especialista, tenha uma alimentação saudável e pratique exercícios. Esse é o começo de qualquer tratamento estético.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *