Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Jul 10, 2014 em Tratamento para Celulite | 0 Comentários

Principais métodos para tirar celulite

Quer ficar a conhecer quais os principais métodos para tirar celulite? Confira, já abaixo!

A celulite é algo bem comum, talvez ainda mais na atualidade. Isso porque a maioria das pessoas cada vez mais recorre a alimentos industrializados ou frituras, por sua maior praticidade. Esse comportamento alimentar acaba propiciando o surgimento de gordura localizada, o que, por sua vez, facilita o surgimento de celulite.

Mas não basta culpar a comida. Afinal, existem outras causas para a celulite, e acredite até mesmo as pessoas magras têm dificuldade em escapar dela. Também, por mais que perder peso possa melhorar o problema, o emagrecimento em si não é um tratamento.

“Mas então, como tirar a celulite de maneira eficaz?”, você deve estar se perguntando. Para começar, é sempre bom ter uma alimentação mais saudável, sem exageros calóricos. Mas só isso não basta. Associar essa dieta a exercícios físicos é essencial para obter uma pele sem ondulações, ou seja, alguns hábitos para uma vida mais saudável refletem em um corpo mais bonito. Ainda, é possível a alternativa dos tratamentos estéticos disponíveis.

 

celulite2

 

 

Eliminar Celulite

            Eliminação da celulite

Como mencionado acima,se você quer saber como tirar a celulite, há três caminhos possíveis: mudanças na dieta, prática de exercícios (se você reclama da celulite, vai ter de deixar de ser sedentário) e tratamentos estéticos.

  • Alimentação

Quanto ao que comer, algumas informações básicas: reduza o máximo possível os doces, frituras e industrializados. Moderação também no sal. Em compensação, seu corpo precisará de antioxidantes, fibras, vitamina C e alguns minerais. Isso significa que é necessário que você coma alimentos como os seguintes: vegetais verde-escuros, frutas cítricas e vermelhas, leguminosas (feijão, lentilha, entre outros), frutos-do-mar, nozes, carboidratos integrais e granola. São comidas que farão muito bem a sua pele e também à sua saúde.

  • Exercícios

As atividades físicas têm resultados incríveis. Exercícios que consideramos corriqueiros, como caminhada, corrida e bicicleta, são na verdade muito úteis por trabalharem as áreas geralmente afetadas pela celulite. Natação, ioga, pilates e musculação são alguns outros exercícios também indicados nos métodos de como tirar a celulite.

  • Tratamentos estéticos

Para quem deseja partir realmente para o tratamento, também há uma variedade de opções: creme anticelulite, drenagem linfática, massagem modeladora, laser, endermologia, entre outras. É necessário dizer, entretanto, que os tratamentos de nada valem sem terem sido antecedidos por uma mudança na dieta e pela prática de atividades físicas. É possível que simplesmente alterando a alimentação e deixando o sedentarismo para trás, os resultados sejam satisfatórios.

 

A remoção da celulite, como você pode observar, não é algo que ocorre sem algum esforço. Principalmente se o seu estilo de vida não era muito saudável, várias mudanças serão necessárias. Contudo, uma vez que você esteja realmente empenhado na melhora da sua pele e siga as recomendações, as chances são enormes de que o seu problema seja resolvido. Além do que, o combate à celulite consiste em práticas de um estilo de vida mais saudável, com maior qualidade de vida.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *