Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Set 16, 2014 em Exercicios para Celulite | 0 Comentários

Os melhores exercícios para celulite

Como já sabemos a celulite é um acúmulo de gordura que causa uma aparência desagradável na pele.

Geralmente a celulite vem acompanhada da flacidez e para acabar com esse mal só uma boa dose de exercícios físicos.

Os melhores exercícios para a celulite são os aeróbicos, pois trabalham a musculatura e trazem mais firmeza para a pele. Exercícios de alongamento também são aconselhados, pois ajudam não só a musculatura a ter elasticidade, mas também a pele, o que auxilia no combate a flacidez.

Caso não tenha o habito de se exercitar com frequência, procure começar com exercícios leves como caminhadas.

Faça de trinta a quarenta e cinco minutos de caminhada ou esteira em ritmo compassado, ou seja, sem pausas.

Para um bom resultado em sua saúde é preciso que se faça alguma atividade física ao menos três vezes na semana. Porém para exibir um bom resultado estético é aconselhável que se separe um tempo de quarenta minutos diariamente para praticar exercícios contra a celulite.

Então que tal aprendermos alguns exercícios que podem ser feitos em casa e trazem ótimos resultados no combate à celulite?

 

exercicios-celulite

 

Eliminar Celulite

Exercícios para celulite

Polichinelo: Em pé, com os braços rentes ao longo do corpo faça o movimento de pular, abrir as pernas e levantar os braços até que as mãos se toquem acima da cabeça, feito isso, torne a posição inicial. Repita esse movimento em no minimo duas séries de cinquenta repetições.

Abaixamento: Para manter as costas retas, utilize um cabo de vassoura que será posto por trás do pescoço e segure-o pelas extremidades com as mãos. Afaste levemente as pernas e flexione-as empinando o bum-bum. Abaixe-se até a altura do calcanhar. Faça no minimo três pequenas series de trinta repetições.

Step: Em um degrau pise com o pé direito e suba o degrau. Com o pé direito desa o degrau de costas. Repita esse movimento em quatro series de trinta repetições, lembrando de alternar o pé direito e o esquerdo em cada serie, para trabalhar ambas as pernas da mesma forma.

Pedalada: Em um colchonete, deite-se de forma a estar com as costas retas, levante e flexione as pernas fazendo o movimento de pedalada, como o que é feito em uma bicicleta. Faça no minimo duas series de cinquenta movimentos.

Elevação pélvica: Em um colchonete deite-se com as costas retas, os braços estendidos ao longo do corpo e as pernas flexionadas mantendo os pés bem firmes no chão. Nesta posição levante a pélvis (quadril) ao máximo que puder. Faça no minimo três séries de trinta repetições.

Abdominal: Em um colchonete, deite-se com as costas retas, as mãos tocando a nuca e as pernas flexionadas mantendo os pés firmes no chão. Levante o tronco sem o auxilio das mãos e volte a posição inicial. Faça no minimo três séries de trinta repetições.

Braços: Sentada em uma cadeira, com as costas eretas, toque com as pontas dos dedos diretos o ombro direito, e com as pontas dos dedos esquerdos o ombro esquerdo, e movimente os braços em circulo no sentido horário. Faça esse movimento em pelo menos quatro séries de 15 movimentos, lembrando de alterar o sentido da rotação. Ou seja, duas series em rotação horaria e duas em rotação anti- horária.

Os exercícios acima sitados trabalham principalmente as coxas, glúteos, abdômen e braços. Um treino como esse tem duração média de quarenta minutos, e é altamente eficaz no combate a celulite, se praticado com frequência regular. Até porque, não podemos esquecer que é a regularidade do exercício que garante bons resultados.

Espero que tenham gostado e que pratiquem,pois vale a pena e ocupa pouco do seu tempo diário.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *