Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Set 6, 2014 em Dieta para Celulite | 0 Comentários

Os melhores alimentos contra celulite

A alimentação tem reflexo direto na aparência e, por vezes, na autoestima das pessoas. Quem procura o equilíbrio, os alimentos balanceados, tende a ter maior qualidade de vida e, geralmente, um corpo mais saudável e bonito.

Há alimentos que causam inchaço e pele gordurosa, assim como há os que deixam a pele mais bonita e melhoram a circulação. Dessa forma, pode-se dizer que a escolha do que comemos tem um impacto estético que vai muito além do que diz apenas a balança.

Conhecer as propriedades de cada alimento pode ajudar a que tenhamos consciência do que deveríamos comer mais e o que deveríamos reduzir no cardápio. Baseado nos conhecimentos dessas propriedades, apresentamos aqui alguns alimentos contra a celulite.

 

dieta

 

 Algumas informações básicas

Antes de começar, vamos dizer o que você precisa saber sobre comida se quer se livrar da celulite: é importante manter-se hidratado, ter medo da gordura localizada (porque ela tende a agravar o problema) e tentar manter o corpo livre de toxinas. Por outro lado, alimentos que estimulam a renovação da pele e a boa circulação sanguínea devem ser procurados. Bom, agora que já falamos sobre isso, vamos aos alimentos contra a celulite.

Eliminar Celulite

 

Alimentos contra celulite

Existem algumas substâncias de combate à celulite presentes em certos alimentos. Vamos falar sobre esses nutrientes e onde encontrá-los.

 

  • Silício: esse mineral atua na produção de colágeno que, por sua vez, influencia a firmeza e elasticidade da pele – ou seja, muito necessário para quem quer eliminar a celulite. Para ingerir silício, os alimentos a serem consumidos são aveia, feijão, nabo, salsa, entre outros.
  • Boro: conhecido por atuar na renovação das células e também na elasticidade da pele. Se procura inserir o boro na dieta, coma algas, frutos-do-mar e vegetais verde-escuros.
  • Vitamina C: é um antioxidante, o que significa que age contra o envelhecimento da pele. A laranja é o mais famoso, contudo não é o único representante dessa vitamina. O limão, a acerola e a alcachofra são opções de alimentos a serem consumidos para renovar o estoque do seu corpo em vitamina C.

o   Mais antioxidantes: frutas vermelhas, como o açaí, a framboesa e a amora, também têm ação antioxidante, sendo também alimentos contra a celulite.

  • Licopeno: bom para a circulação. Melancia e tomate são alimentos ricos em licopeno.
  • Potássio: a banana, conhecida dos atletas que querem prevenir as câimbras, agora deve ser comida por mais um motivo. O potássio atua na circulação e, portanto, alimentos que o possuem devem ser consumidos para evitar a celulite.

 

É claro que não é unicamente por ter inserido esses nutrientes na sua dieta que você garantirá um corpo livre de “furinhos”, os melhores resultados vêm sempre acompanhados de exercícios e de acompanhamento com um especialista. Contudo, o consumo consciente desses minerais e vitaminas, a ingestão dos “alimentos contra a celulite”, tende a ter um resultado positivo. Isso porque, antes de tudo, são alimentos que auxiliam o funcionamento do corpo, que deveriam ser consumidos independentemente da busca pelo corpo perfeito ou não. Trata-se de uma dieta pela saúde.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *