Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Out 10, 2014 em Tratamento para Celulite | 0 Comentários

O que é a cirurgia a laser para celulite?

Quer saber mais acerca de cirurgia a laser para celulite? Então continue a ler!

 

É difícil encontrar uma mulher que não tenha “furinhos” na pele. Eles surgem na puberdade e é uma companhia da qual é difícil se livrar.

Geralmente, o aspecto ondulado da pele aparece nas coxas, nos glúteos, na barriga e nos braços, e nem preciso dizer que pode incomodar muito. O visual “casca de laranja” na pele pode ser determinante nas escolhas do guarda-roupa e de quanta autoestima temos diariamente.

Há muitas formas de tratamento, até caseiros, sobre as quais ouvimos falar. Nem todos têm resultados muito bons, mas há quem experimente de tudo, técnica por técnica, em busca daquela que vai fazer a diferença.

No caso dos procedimentos aplicados por profissionais, existem as técnicas invasivas e aquelas que demandam menos do sujeito. De fato, há muitas opções, desde a mais simples, como a massagem, até as mais tecnológicas, que usam de aparelhos, como o ultrassom.

Dentre as técnicas invasivas, aquelas um pouco mais agressivas com o organismo, existe a possibilidade da utilização do laser como método de cirurgia contra a celulite. O que você sabe sobre isso?

 

fotomologia

Eliminar Celulite

 

O laser na cirurgia contra a celulite

Mais de um método utiliza o laser, inclusive alguns o utilizam acoplado a algum outro procedimento (como a lipólise: laser + lipoaspiração). Entretanto, um procedimento surgiu recentemente que envolve unicamente o laser e produz muito bons resultados. Trata-se da cellulaze.

Na técnica da cellulaze, a paciente recebe anestesia local e então é feita uma incisão (de apenas um milímetro) na qual é introduzida a fibra ótica que transmitirá o laser. O laser atua em diversas frentes, queimando gordura, eliminando tecido fibroso e mesmo estimulando a firmeza da pele. É uma técnica que elimina gordura localizada, celulite e flacidez, tornando o aspecto da pele muito mais bonito.

Após a cirurgia, é preciso usar roupa de compressão, mas por apenas uma semana. Para que o desconforto e as marcas desapareçam, em torno do dobro do tempo é necessário.

Leva alguns meses para que os resultados estejam visíveis, mas é uma técnica muito eficaz. Há relatos de pessoas que, com uma única sessão, passam em torno de dois anos sem que os “furinhos” retornem. É um método que tende a ser mais caro do que a maioria, mas é possível ver o retorno de seu investimento.

Como em qualquer intervenção cirúrgica, cicatrizes (mesmo a incisão sendo tão pequena quanto é) e infecção são riscos que se correm. Fumantes e gestantes são dois grupos que deveriam evitar o método.

 Cuidado

Antes de recorrer a uma cirurgia a laser contra a celulite (ou qualquer outro tipo de cirurgia), procure métodos mais saudáveis de resolver o seu problema. Se o que é buscado é um corpo mais bonito, antes de tomar alguma medida que exija a ajuda de um profissional, mantenha uma dieta equilibrada e exercite-se com regularidade. De qualquer forma, é isso o que vai ser dito a você no momento em que chegar a um consultório.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *