Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Jun 28, 2014 em Tipo de Celulite, Tratamento para Celulite | 0 Comentários

O que é celulite infecciosa no rosto?

Quando se fala em celulite as pessoas logo pensam naqueles “furinhos” que aparecem principalmente nas nádegas, mas é importante saber que existe uma celulite muito mais perigosa que esta, a Celulite Infecciosa no rosto ou em outra parte do corpo.

Este tipo de celulite pode atingir os tecidos subcutâneos, se espalhar pelo corpo e ser fatal para o paciente.

A celulite que as mulheres tanto temem afeta apenas a estética e em alguns casos chega a causar algum incômodo, uma dor bem fraca. Já a celulite infecciosa é fatal quando não tratada a tempo ou de forma correta.

Um dos maiores riscos da celulite infecciosa é que esta doença é pouco conhecida, pouco divulgada e o perigo está justamente aí, pois as pessoas demoram a procurar ajuda médica. A celulite infecciosa deve ser tratada o quanto antes, para evitar sequelas ou consequências mais graves!

 

Esteja atento!

A celulite infecciosa atinge não só as mulheres, mas também os homens, sendo mais comum até em crianças e idosos, embora os adultos e jovens não estejam livres dela.
Esta doença surge quando uma bactéria penetra em nosso organismo através de algum machucado, ou por uma espinha e até mesmo por uma frieira. A celulite infecciosa atinge as camadas mais profundas da pele, agravando ainda mais o quadro. Os locais mais comuns onde a celulite infecciosa afeta são os pés, pernas e também o rosto.

Quando ocorre no rosto as consequências podem ser piores, já que penetra nos planos faciais de tecidos mais moles, causando inflamação, dor e até mesmo chega a afetar a visão.
São várias as formas de celulite infecciosa no rosto, mas as duas mais perigosas são:

  • angeina de Ludwig;
  • trombose do seio cavernoso;

Se acontecer do paciente vir a ter uma destas duas celulite infecciosa, a pessoa correrá sério risco de morte.

Eliminar Celulite

Para que o tratamento tenha maior chance de sucesso o importante e começar o tratamento tão logo a celulite infecciosa seja dectada no rosto ou em qualquer outra parte do corpo.

No rosto, a celulite infecciosa pode surgir de uma simples infecção no dente ou até mesmo de um implante dentário. Esta infecção surge de uma forma pequena, quase imperceptível e vão aumentando seu tamanho.

O tratamento para a celulite infecciosa no rosto, pernas, braços ou qualquer outra região do organismo é feito através do uso de antibióticos. No rosto, o uso do antibiótico poderá ser associado a uma fisioterapia com calor, sendo intra ou extra bucal! O médico também poderá fazer incisões e drenagem intra ou extra oral.

Se não for tratada logo que surgir a celulite infecciosa no rosto deixará cicatriz e até vir a causar a perda de algum elemento dentário.

Para evitar a celulite infecciosa no rosto evite dentes cariados e caso tenha algum dente precisando de tratamento, procure seu dentista o quanto antes.

Se estiver suspeitando da doença, procure seu médico imediatamente e utilize os antibióticos exatamente como forem prescritos, pois o sucesso do tratamento vai depender também deste fator.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *