Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Dez 3, 2014 em Tipo de Celulite | 0 Comentários

O que é a celulite bacteriana

A celulite persegue as mulheres e estes pequenos furinhos na pele são o maior medo para muitas.

A seguir, não iremos falar sobre as aparências das mulheres, mas sim de um problema de saúde, uma infecção bacteriana que acaba atingindo os tecidos subcutâneos e poderá ainda ser algo letal.

Para quem não conhece a celulite bacteriana, esta é uma doença bastante grave. O problema se instala no organismo de uma pessoa através de lesões como uma ferida, uma espinha, uma unha encravada, entre outros problemas. Se o problema não for controlado, poderá se tornar grave, pois é gerado por bactérias que acabam penetrando no organismo do paciente e acabam por causa a infecção.

Pode atingir tecidos subcutâneos ou até mesmo órgãos. Algo bastante frequente é a celulite infecciosa gerar lesões regionais, onde os tecidos próximos atingidos começam também a ser infectados.

Os principais sintomas da doença

Com relação aos principais sintomas da doença, podemos citar situações de febre, dores intensas na região que for afetada, inchaço na área, além da pele com um aspecto mais macio do que o convencional.

Eliminar Celulite

As consequências da celulite bacteriana

O grande problema que ocorre normalmente é que a celulite bacteriana poderá provocar situações diferenciadas de septicemia, que é um processo considerado como anti-inflamatório generalizado no organismo do usuário. Caso o problema não seja tratado a tempo, esta infecção poderá sim se espalhar para o corpo, em um primeiro momento para tecidos próximos e depois para a corrente sanguínea, afetando os tecidos em várias regiões do corpo. Com todo o alastramento do problema, a área que é infectada se tornará em maior volume e irá ser muito mais dolorosa do que o problema inicial.

Como tratar este problema

Existem algumas formas de tratamentos distintas para este problema, mas para lutar diretamente contra esta infecção é importante procurar  um médico o mais rápido possível, já que é bastante provável que este irá lhe recomendar medicamentos antibióticos. O tipo de antibióticos irá variar bastante para cada caso, e é relacionado de forma direta com os agentes causadores do problema.

Para alguns casos, onde o agente causador é de tipo estafilococo, normalmente podemos utilizar como medicamento eficaz a dicloxacilina. Apesar disto, em casos mais complexos e mais graves, é recomendado outro tipo de medicamentos, dentre eles podemos citar a oxacilina ou a nafcilina.

O problema é considerado como uma situação de saúde pública e, por isso, é bastante importante, que ao se perceber os primeiros sintomas do problema, o médico deva ser consultado para verificar a melhor alternativa para o seu caso. Caso aconteça algum problema mais sério, os médicos também devem dar o seu devido acompanhamento para diagnosticar e tratar este problema de celulite bacteriana.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *