Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Set 20, 2014 em Exercicios para Celulite | 0 Comentários

Exercícios para celulite na barriga

Muitas vezes recorremos aos abdominais para eliminar celulite na barriga e diminuir medidas na silhueta.

O que muitos não sabem é que os abdominais servem apenas para firmar e aumentar a musculatura da barriga, o que é importante, porém se não houverem outros exercícios e uma boa reeducação alimentar dificilmente se conseguirá perda de gordura, principalmente no abdómen, que é um dos locais mais difíceis de se definir.

A celulite é causada pela gordura que fica mais próxima a pele, e se você exercita o músculo e não perde gordura de forma significativa, corre o risco de ter uma barriga tanquinho coberta por uma capa de tecido adiposo. E tanto esforço não deve ficar encoberto não é?

 

exercicios-celulite

 

Pensando nisso ai vão alguns exercícios para você ficar com uma cinturinha de Barbie e se livrar da celulite. Confira os exercícios para celulite na barriga!

  • Corrida: Acorrida ainda é o melhor para a perda de gordura abdominal e melhora no condicionamento físico. Lembre-se que você nunca vai conseguir perder gordura apenas em um lugar e cada corpo se livra do excesso de uma forma. Então não desista, se sobrou apenas a barriga ela vai sumir.
  • Abdominal: Existem muitos abdominais diferentes, e cada um deles é especifico para uma parte da barriga. Abaixo os quatro abdominais que trabalham com todas as partes do abdômen e te ajudam a acabar com a celulite.
  • Abdominal com pedalada: Esse abdominal é feito por tempo e não por serie como os demais.

Deitado em um colchonete erga as pernas flexionadas, com a ponta dos dedos toque as orelhas e inicie um movimento de pedalada, como em uma bicicleta, enquanto levanta o tronco para encostar o cotovelo esquerdo ao joelho direito e o cotovelo direito ao joelho esquerdo cada vez que um dos joelhos se aproxima do peito.

Repita esse movimento quantas vezes conseguir em um período de um minuto, de intervalos de trinta segundos e inicie a sessão novamente. O ideal é que repita no minimo três sessões.

  •  Abdominal lateral: O abdominal lateral trabalha os músculos laterais da cintura, o que permite ganhar aquela aparência ampulheta que muitas mulheres buscam.

Em um colchonete, deite com as costas retas e o braço direito estendido ao lado do corpo, a perna esquerda flexionada e o calcanhar direito apoiado o joelho esquerdo. Com a ponta dos dedos da mão esquerda tocando a orelha levante o tronco com o objetivo de levar o cotovelo esquerdo a tocar no joelho direito. Alterne os lados em cada serie para trabalhar ambos de forma igual.

Eliminar Celulite

 

  • Abdominal com elevação de perna: Esse abdominal trabalha a parte inferior da barriga, eliminando a famosa pochete.

Deite em um colchonete, com as pernas erguidas e unidas, o tronco reto e as pontas dos dedos tocando as orelhas, levante o tronco em direção as pernas.

Caso não consiga erguer as pernas sem um apoio, encontre os glúteos na parede e tente manter as pernas retas e unidas.

  • Abdominal tradicional: Não menos importante, o abdominal tradicional trabalha a musculatura superior da barriga.

Em um colchonete deite com as costas retas e as pernas levemente afastadas e flexionadas, com as pontas dos dedos toque as orelhas e levante o tronco em direção aos joelhos.

Faça três series de abdominais de no minimo trinta movimentos, com descaço de trinta segundos.

 

Não é necessário fazer abdominais todos os dias, e eles devem ser deixados para a parte final do treino, pois a barriga e as costas são pontos de apoio e se cansarem no inicio podem prejudicar o desempenho do restante dos exercícios.

Espero que pratiquem os exercícios para celulite na barriga e alcancem seu objetivo.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *