Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Jul 8, 2014 em Dieta para Celulite | 1 Comentário

Dieta para emagrecer e acabar com a celulite

Fique a conhecer uma dieta para emagrecer e acabar com a celulite!

 

Muitas pessoas, principalmente mulheres, em algum momento da vida fizeram algum tipo de regime alimentar, nem sempre saudável (muitos regimes envolvem passar longos períodos de tempo sem comer nada, ou nem todos os nutrientes básicos são consumidos na dieta).

Uma coisa que a maioria dos regimes tem em comum: os resultados são bons, mas é difícil manter a dieta. Pior: geralmente, quando desistem da dieta, as pessoas comem mais ainda e, além de engordar todo o peso que perderam, engordam mais um pouco.

Assim, pensando numa alimentação equilibrada, escrevemos aqui uma dieta para emagrecer e acabar com a celulite. Afinal, a celulite é uma das grandes reclamações de quem pretende perder peso, e faz todo o sentido incluir na dieta ideal alimentos que combatem os temidos “furinhos”.

 

celulite-alimentos

 

Eliminar Celulite

            A dieta ideal

O regime perfeito consiste em uma reeducação alimentar. A verdade é: não se pode privar de nada, mas se deve saber o quanto de cada coisa é necessário comer. Neste artigo, procederemos da seguinte maneira: falaremos sobre os alimentos que devem fazer parte da sua dieta para que você mesmo possa montar suas refeições. Conheça nos próximos parágrafos a dieta para emagrecer e acabar com a celulite.

 

            Alimentos

Uma dieta equilibrada contém um pouco de tudo, até dos itens menos populares, como as verduras, os legumes e as frutas. A verdade é que eles têm minerais e vitaminas muito importantes, nem sempre encontrados nos outros alimentos. Dê preferência a vegetais verde-escuros, frutas cítricas e frutas vermelhas. Eles podem ser consumidos à vontade, em qualquer refeição.

Carboidratos, por outro lado, a maioria gosta de comer. Entretanto, para ter sucesso na dieta para emagrecer e acabar com a celulite, nem sempre os refinados são uma boa opção; prefira os integrais. A qualidade é muito maior. Entretanto, na hora de consumir carboidratos, muitos exageram: a quantidade ideal de arroz na refeição seria apenas duas a três colheres, assim como somente duas fatias de pão são mais do que suficientes para suprir os carboidratos do café da manhã, por exemplo. Coma carboidratos no café da manhã, no almoço e no jantar.

A melhor carne para suprir a necessidade de proteína é carne de peixe. Contudo, carne branca em geral já tende a ser uma opção melhor do que a vermelha, que só deve ser comida de vez em quando. Coma (apenas no almoço) uma porção equivalente ao tamanho da palma da sua mão de carne ao dia, quatro ou cinco dias por semana.

Além disso, cuidado com as gorduras, os doces, os industrializados e as bebidas com cafeína. Limite o consumo desses ao mínimo possível – no caso dos doces e gorduras, tente não consumir doses diárias. Entre café da manhã e almoço, almoço e jantar e jantar e hora de dormir, coma uma pequena porção de frutas ou vegetais acompanhados de fibras, como a granola.

Provavelmente, mudanças e adaptações serão necessárias para que essa dieta para emagrecer e acabar com a celulite possa fazer parte do seu dia a dia. Entretanto, o esforço vale a pena.

E-mail *


1 Comentário

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *