Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Jun 29, 2014 em Dieta para Celulite | 0 Comentários

A melhor dieta para acabar com a celulite e a gordura localizada

Tanto a celulite quanto a gordura localizada não são bem vistas. Ambas parecem denotar a presença de alguns “quilinhos” a mais e/ou a aparência de falta de cuidado com o corpo.
Para o nosso alívio, existe sim a dieta para acabar com a celulite e a gordura localizada. Porém, é bom deixar claro que os resultados são sempre melhores se a dieta for complementada pela atividade física.

A importância do peso nessas questões

Não necessariamente as pessoas magras não terão celulite. Aqueles que podem se dar ao luxo de perder alguns quilos e resolvem tentar uma dieta para reduzir a celulite podem obter algum resultado. Contudo, a perda de peso por si só não é um tratamento. Afinal, há pessoas com excesso de peso que não apresentam esse problema. Vários fatores, não só o sobrepeso, são responsáveis pelos “furinhos”, e nem sempre as pessoas magras conseguem escapar deles.

Por outro lado, a gordura localizada acontece quando o corpo recebe mais calorias do que gasta diariamente. Os excessos acabam se tornando tecido adiposo (gordura). Nesse caso, dá pra perceber claramente a influência do sobrepeso. Não basta comer alimentos saudáveis; a verdade é que não se podem cometer exageros na hora das refeições, principalmente se a sua intenção é começar uma dieta para acabar com a celulite e a gordura localizada.

Vamos à dieta para acabar com a celulite e gordura localizada

Primeiramente, vamos abordar os alimentos que devem ser evitados. São basicamente aqueles que são consumidos em pequenas quantidades ou eliminados das dietas de quem procura uma alimentação balanceada. Logo, esses itens são os alimentos gordurosos, doces, álcool e bebidas com gás. O consumo desses produtos gera reações no organismo contra produtivas para quem quer evitar tanto a celulite quanto a gordura localizada. Mesmo a cafeína e o sal, pelos mesmos motivos, devem ser consumidos com cautela.

Eliminar Celulite

Outro ponto são os alimentos industrializados. Geralmente, além de menos saudáveis do que a opção integral, eles são ricos em sódio, e este não é um elemento a ser consumido em excesso.

Aquilo que deve fazer parte do seu dia a dia na dieta para acabar com a celulite e a gordura localizada:

  • Termogêneos: alimentos que aceleram o metabolismo são recomendados. Ex: canela, gengibre e chá verde são alguns deles.
  • Fibras: aliados na luta pela redução de centímetros. Alguns exemplos são a linhaça e a granola.
  • Integrais: se você gosta de carboidratos, o ideal é que consuma os integrais (arroz e macarrão integral, por exemplo).
  • Vegetais e frutas: vegetais escuros, beterraba e rabanete com certeza fazem parte dessa dieta. Antioxidantes, como frutas vermelhas (açaí, amora, etc), e diuréticos (abacaxi e melancia), devem ser ingeridos.
  • Minerais e vitaminas: potássio é bom para a circulação (banana é rica nesse mineral) e vitamina C também é antioxidante (presente na acerola, no limão, etc).

Seguir essas orientações é um grande começo para quem procura uma dieta para acabar com a celulite e a gordura localizada. Um cardápio que respeita essas dicas faz com que um efeito interessante seja sentido no corpo de quem o consome.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *