Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Jul 16, 2014 em Dieta para Celulite, Tratamento para Celulite | 0 Comentários

Dieta para acabar com a celulite e flacidez

A busca pelo corpo ideal está se tornando cada vez mais difícil. Isso porque, conforme o tempo vai passando, temos a impressão de que o padrão de beleza chega mais e mais perto do inatingível. É claro que nem todos consideram as mesmas coisas como sendo bonitas, mas existem certas características que a maioria das pessoas identifica como belas ou não.

Principalmente para as mulheres, a celulite e a flacidez são vistos como um defeito estético, algo a ser, se possível, evitado. Soluções para esses problemas são constantemente procuradas (programas de exercícios, cremes dermatológicos, entre outros).

Por mais que esses tratamentos tenham efeitos positivos, aliados a uma alimentação adequada, seriam ainda melhores. Portanto, apresentaremos aqui dicas na montagem da dieta para acabar com a celulite e flacidez.

 

dieta

 

 Como proceder?

Tentar combater a celulite e a flacidez não deixa de ser a tentativa de combater a retenção de líquidos e gorduras e a perda de firmeza na pele. Por isso mesmo, um regime de exercícios praticado com regularidade é de grande importância na obtenção de bons resultados. Contudo, a atividade física deve estar ligada a uma dieta adequada para que o corpo mostre os melhores efeitos. Assim, daremos algumas dicas para que você possa criar as suas refeições baseando-se numa dieta para acabar com a celulite e a flacidez.

            Evite!

Primeiro, vamos aos sacrifícios que devem ser feitos. É claro, não é preciso banir completamente da sua vida esses alimentos, mas é bom que você reduza drasticamente o seu consumo. Principalmente se são elementos consumidos com frequência, tirá-los do cardápio vai causar uma diferença tremenda.

Eliminar Celulite

Os principais vilões dos quais se deve manter distância são: produtos industrializados (sucos de caixa, caldos de tempero, refeições prontas, etc), refrigerantes e bebidas com gás, alimentos gordurosos ou açúcares (por mais que seja difícil, o melhor seria banir os doces).

 

Aliados

Por outro lado, alguns dos alimentos da dieta para acabar com a celulite e a flacidez contém principalmente os seguintes elementos: Vitamina C, Cobre, Zinco, Potássio, antioxidantes e fibras.

Tudo isso significa o consumo dos seguintes alimentos: vegetais escuros, sucos naturais e água (é importante manter a hidratação), rabanete, beterraba, fibras (granola, aveia), ovos, batata-doce, leguminosas (feijões, lentilhas, soja, etc), frutos do mar, frutas cítricas, tomate, carboidratos integrais (arroz, macarrão), frutas vermelhas, carne de frango, clara de ovo, goiaba e abacate, entre outros.

Curiosidade: algas marinhas podem e devem ser consumidas em qualquer dieta que busque evitar ou amenizar os efeitos do consumo de gorduras, porque desaceleram a sua absorção. Então, que tal comida japonesa?

 

Assim, a dieta para acabar com a celulite e a flacidez exige alguns sacrifícios em relação ao que comemos e, talvez, mesmo que passemos a considerar alguns alimentos com o qual não estamos muito acostumados. Contudo, ela tem um resultado muito positivo na qualidade da pele. O combate à celulite e à flacidez são uma batalha diária, na qual é preciso manter em mente sempre o resultado final.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *