Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Out 14, 2014 em Tipo de Celulite, Tratamento para Celulite | 0 Comentários

Dicas para acabar com a celulite na barriga

Quer saber como acabar com a celulite na barriga? Então, continue a ler!

 

É importante sentir-se confiante e à vontade em relação ao próprio corpo. Contudo, certas questões estéticas podem ter um impacto muito significante na autoestima. Uma delas é a celulite que, para algumas pessoas, acaba ditando até mesmo que tipo de roupa é usada no dia a dia, especialmente quando a área afetada é a barriga. Ás vezes parece mesmo que esse é um problema sem solução. Mas a verdade é que existem sim dicas para acabar com a celulite na barriga, e esse artigo cita algumas delas.

 Por que temos celulite?

A celulite surge porque as células de gordura localizadas bem embaixo da pele não estão funcionando normalmente. Essas células estão inchadas e têm dificuldade em eliminar água. Em geral, as áreas onde o corpo naturalmente acumula gordura são as que denotam celulite, e a barriga, infelizmente, é uma delas.

 Mas mesmo fazendo tratamento, a celulite não é totalmente reversível. Certo?

Existem graus diferentes de celulite. Dependendo do grau, há mais ou menos chances de completa reversão do quadro.

  • Grau I: se não há tantos furinhos e eles aparecem realmente só quando a pele é apertada, há 100% de chances de melhora.
  • Grau II: se a celulite é visível no aspecto da pele, as chances ainda são altas, 80%.
  • Grau III: a celulite é visível, a área dói e está inchada. Nesse caso, há 60% de possibilidade de melhoras.
  • Grau IV: a pele está endurecida, dolorida, e mesmo a roupa não esconde os furinhos. As chances são de 30% de melhora.

 

 

barriga-celulite

Eliminar Celulite

 

Quanto à celulite na barriga, há algo específico que pode ser feito?

Com certeza. Além das informações de combate à celulite em geral (de uma alimentação equilibrada, com o mínimo consumo de açúcares e gorduras, por exemplo), existem algumas dicas para acabar com a celulite na barriga.

Um exercício ótimo ara queimar a gordura abdominal é o aeróbio. Trata-se de uma atividade física que queima muitas calorias, sendo uma possibilidade muito interessante para malhar a barriga.

No que se refere à alimentação, especificamente açúcar e farinha branca são perigosos, pois aumentam a produção de insulina, que facilita a retenção de gordura no abdômen e nos glúteos. Proteínas magras são grandes aliadas, já que além de facilitarem a queima de gordura, causam a sensação de saciedade e evitam a fermentação (a fermentação é um fenômeno que favorece o acúmulo de gordura na barriga). Certos carboidratos como cereais integrais e frutas com casca repõe a energia sem causar picos de insulina no sangue, podendo ser consumidos sem susto. A água também é uma aliada; consumir pouco líquido é facilitar o aparecimento de celulite.

 

Com essas dicas para acabar com a celulite na barriga, é possível melhorar (e muito) o aspecto da sua pele. Não deixe que a celulite dite as roupas presentes no seu armário ou cause infelicidade com o seu próprio corpo. Faça exercícios e tenha uma dieta saudável e, com certeza, muito mais do que apenas o aspecto da sua barriga vai melhorar.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *