Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Set 26, 2014 em Tratamento para Celulite | 0 Comentários

Contra indicações do tratamento com ultrassom da celulite

Sabes quais são as contra indicações do tratamento com ultrassom da celulite? Então confira, já abaixo!

 

Ah, que saudade do tempo em que a pele era lisinha, não? Em que era possível vestir qualquer roupa, sem medo de que as temidas ondulações ficassem visíveis! Para a maioria das mulheres, é na puberdade que chega o momento de ver os primeiros “furinhos” na pele. Sem tratamento, eles permanecem ali, diminuindo a autoestima.

Realmente, existe uma infinidade de tratamentos. Claro, o que funciona pra uma não necessariamente funcionará para as outras, de forma que o único meio de ter certeza de que o tratamento é bom para você é experimentá-lo.

Mas, por mais que não possamos prever os resultados que o procedimento vai ter na pele, podemos nos informar de cada detalhe dele, como as contraindicações, e decidirmos se é algo viável ou não para o nosso caso em específico.

Nesse artigo, falaremos sobre o método do ultrassom estético. Vejamos quais as contraindicações do ultrassom estético para o tratamento da celulite.

 

Eliminar Celulite

celulite

 

             Conhecendo o procedimento

É bom começar explicando como o ultrassom funciona. Bom, o método recebeu esse nome porque ondas sonoras, numa frequência em que o ouvido humano não consegue detectar, são enviadas pela pele. No caso de um exame médico, as ondas penetram em camadas mais profundas e são capazes de gerar imagens de nosso organismo. Já no ultrassom estético, as ondas penetram em camadas mais superficiais e podem provocar reações em nosso organismo como a quebra da gordura localizada e a produção de colágeno na pele, por exemplo. Assim, o ultrassom é um recurso no tratamento contra a celulite, a gordura localizada e a flacidez.

             Contra indicações do ultrassom no tratamento anticelulite

Alguns pacientes não estão no grupo dos ideais para submeter-se ao procedimento:

  • Câncer: a técnica do ultrassom pode complicar a doença, por ter a propriedade de fazer com que os tumores cresçam mais rápido.
  • Circulação e coagulação: se você tem problemas de circulação ou uma coagulação menos que normal, esse não é um método indicado para o seu caso.
  • Áreas problemáticas: sobre regiões que possuem metais (como o DIU), fraturas e infecções ou sobre o coração, o procedimento não é realizado.
  • Mamães: gestantes definitivamente não são o grupo ideal para submeter-se ao método. Trata-se com certeza de uma contraindicação ao tratamento de celulite com o ultrassom que as mulheres grávidas se submetam a ele.
  • Diabéticos: os portadores de diabetes não têm a melhor cicatrização possível, e esse é um fator problemático já que o ultrassom é um pouco agressivo com os tecidos. Isso significa que os diabéticos não estão proibidos de tentar o procedimento, mas devem ficar atentos a sua cicatrização antes de se submeterem.
  • Cabeça: o tratamento em regiões sobre o cérebro, os ouvidos ou os olhos não é indicado.
  • Coração: o coração é um músculo em constante atividade. Um aparelho como o ultrassom, passando acima dele, pode causar problemas em seus movimentos.

As contra indicações do ultrassom no tratamento da celulite existem, estando a maioria delas citadas acima. Contudo, uma vez que as respeitemos, é uma técnica que pode apresentar bons resultados.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *