Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Jun 30, 2014 em Cremes para Celulite | 0 Comentários

Como fazer um creme caseiro para celulite

Antes de lhe mostrar uma excelente receita de um creme caseiro para celulite, saiba o que é a celulite e compreenda porque esta receita caseira funciona.

Cerca de 80% das mulheres têm que conviver com a celulite que deixa a pele com aquela aparência de casca de laranja, sendo mais comum surgir nas nádegas, coxas, pernas e também na barriga. A celulite não traz grandes riscos à saúde da mulher, mas afeta diretamente a autoestima, já que deixa a estética comprometida, principalmente para a mulher que frequenta praia, clube, ou gosta de usar uma saia ou roupa mais curta.

Por isto, apesar desta celulite não ser considerada de risco, é um problema que tem merecido cada vez mais atenção, pois mexe com o emocional e a autoestima das mulheres.

Uma série de fatores interferem no aparecimento da celulite, até mesmo fatores hereditários, mas há vários fatores que dependem do estilo de vida da mulher, como a alimentação e atividade física. Sendo assim, a mulher que procura ter uma alimentação saudável, se manter hidratada bebendo muita água e faz atividade física regularmente consegue se manter livre da celulite ou ao menos reduzir bastante os seus efeitos indesejados.

No mercado já temos vários cremes para o combate a celulite, são produtos bons na maioria das vezes, mas que por custarem caro são de difícil aquisição, até porque estes cremes devem ser utilizados por um período prolongado.

Uma excelente alternativa é fazer creme caseiro para celulite, que traz bons resultados e custa bem menos. Porém, antes de aprendermos a fazer estes cremes, é bom lembrar que a celulite tem várias causas e para combatê-la é preciso saber qual a causa para buscarmos a solução. Em muitos casos os cremes caseiros para celulite ajudam, mas não resolverão o problema sozinho, então lembre-se de fazer a sua parte.

 

celulite6

 

Eliminar Celulite

Receita de Creme caseiro para celulite

O creme caseiro para celulite que aprenderemos a fazer agora ajuda na redução da celulite porque consegue quebrar a gordura que causa aquela aparência. Anote os ingredientes para preparar seu creme caseiro para celulite:

Ingredientes para fazer o creme caseiro para celulite

  • 150 ml de álcool de cereais que pode ser encontrado nas grandes drogarias;
  • 1 tablete de cânfora;
  • 50 gramas de hortelã;
  • 150 ml de azeite de oliva;
  • 1 colher de creme de leite sem soro.

Como preparar o creme caseiro para celulite

Primeiramente você vai ter que picar as folhas de hortelã, pode usar uma faca.

Depois, junte as folhas picadas a 150 ml de álcool de cereais em um recipiente limpo e deixe aí ao menos por 3 dias.

Passados os 3 dias você irá cozinhar bem, a camomila já seca misturada com os 150 ml de azeite de oliva. Deverá ser cozida em banho-maria por um prazo de 4 horas. Não deixe de forma alguma, faltar água no banho-maria.

Depois das 4 horas, misture uma colher da mistura do azeite de oliva com a camomila para triturar bem a canfora.

E depois de tudo isto é que você irá misturar tudo ao creme de leite que já deverá estar em outro recipiente e assim você termina o seu creme caseiro para ajudar na redução da celulite.

Como aplicar o creme caseiro para celulite

Fique atento à forma de passar o creme, que deverá ser feito em movimentos circulares na região onde há celulite. Massageie fazendo movimentos circulares até que o creme se espalhe bem por sua pele. O creme deverá ser passado todos os dias, uma ou duas vezes.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *