Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Out 4, 2014 em Tratamento para Celulite | 0 Comentários

Como acabar com a celulite após a gravidez

Quer saber como acabar com a celulite após a gravidez? Então, continue a ler!

 

As mudanças no corpo da gestante são um processo comum para todas as mulheres, essa é uma fase de grandes transformações corporais, comportamentais e psicológicas.

É muito importante que a mulher tenha consciência desde o inicio que muitas alterações vão ocorrer, mas que muitas delas tendem a desaparecer após o período gestacional, afinal tudo em nossa vida acontece através de fases.

Em algumas mulheres as mudanças podem demorar um pouco mais para acontecer, isso pode variar de pessoa para pessoa. As primeiras alterações físicas e mais comuns na gestante são: aumento de peso, cansaço, aumento dos seios, inchaço, surgimento de estrias e da temida celulite.

A celulite é considerada pelas mulheres uma grande vilã e durante a gestação seu surgimento é agravado, porém é um fato comum. Ela surge principalmente na região das coxas, quadris e bumbum, mas em alguns casos essas áreas podem variar.

Mas como acabar com a celulite após a gravidez? Isso é realmente possível?

Inicialmente é preciso esclarecer que a celulite durante a gestação é resultado do armazenamento de gordura em excesso pelo corpo, ou seja, a medida que a mulher engorda as celulites aumentam.

 

celulite-gravidas

Eliminar Celulite

 

 Entenda o que é a celulite

A celulite é uma significativa alteração do tecido gorduroso que fica abaixo da pele, seu aspecto é como uma casca de laranja, pequenos furinhos na superfície da pele. Os tipos de celulite são divididos em graus: os casos mais amenos em geral são do tipo 1, os intermediários do tipo 2 e os casos mais acentuados e graves são do tipo 3 e 4.

Durante a gravidez a celulite tende a piorar devido a retenção de liquido e ao acumulo de gordura, já que durante os nove meses de gestação a mulher acaba se exercitando menos o que também leva ao aumento do peso.

Mas existem algumas maneiras de como acabar com a celulite após a gravidez. Confira algumas dicas importantes:

 

  • Após o parto é o período em que o corpo da mulher começa a voltar a produzir hormônios naturalmente, ou seja, inicia o processo de estabilização. Nas primeiras semanas após o parto e com o inicio da amamentação a mulher já começa a perder parte do peso extra que foi ganho, com isso a redução da celulite também é favorecida.
  • A alimentação após o parto deve ser bastante equilibrada, o ideal é não reduzir a dieta visando a perda de peso, isso pode ser prejudicial para a produção natural de leite materno. O ideal é incluir o máximo de alimentos saudáveis (legumes, verduras, frutas, cereais e grãos) e procurar diminuir o consumo de carnes gordas, doces (açucares em geral) e principalmente alimentos ricos em sódio (sal) que é o principal responsável pela retenção de líquidos e aspecto furadinho da celulite.
  • Tome bastante agua, café e refrigerante devem ser evitados, dê preferencia para os sucos naturais. A agua ajuda na eliminação das toxinas e melhora as ondulações da pela provocadas pela celulite.

Para acabar com a celulite após a gravidez de maneira eficaz a mulher precisa ter consciência de os hábitos alimentares devem mudar, afinal o organismo nessa fase passa a responder de maneira diferente.

 

  • As atividades físicas são as principais aliadas para acabar com a celulite após a gravidez. Treinamentos de força ajudam a queimar calorias e sessões regulares (mínimo 3 vezes por semana) são excelente para reduzir a aparência esburacada da celulite, principalmente nas pernas, coxas e barriga.
  • Os cosméticos voltados para acabar com a celulite após a gravidez podem reduzir seus sinais temporariamente, mas não de forma permanente. O ideal é utilizar óleos e creme hidrantes logo no inicio da gestação e também nos primeiros meses após o parto, assim a pele fica mais hidratada evitando o surgimento das celulites.
  • Os tratamentos estéticos também podem se tornar aliados para acabar com a celulite após a gravidez. Os mais indicados são a radiofrequência, o infravermelho e as massagens conhecidas como drenagem linfática.
  • De acordo com os especialistas os indesejáveis furinhos ou aquele aspecto de casca de laranja provocado pela celulite, tendem a minimizar bastante após o parto.

 

A melhor forma de acabar com a celulite após a gravidez, é sem dúvida a prevenção desde o inicio da gestação. O controle do peso, as atividades físicas adequadas a gestante e principalmente a ingestão de líquidos e alimentos saudáveis são o melhor caminho para acabar com a celulite após a gravidez.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *