Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Ago 31, 2014 em Tratamento para Celulite | 0 Comentários

Celulite tem cura total – mitos e verdades!

A celulite tem cura total? Fique a saber a verdade!

 

A celulite é o grande temor das mulheres, pois afeta diretamente a estética feminina.

Para combater a celulite a mulher conta com várias armas, porém, nesta luta, um dos maiores inimigos da mulher é a falta de informação, pois muitas ainda perdem tempo e dinheiro no combate à temida celulite.

Há quem diga que bebendo muita água se resolve o problema, outras falam para não usar calça apertada e tantos outros mitos e verdades povoam a cabeça feminina.

 

 

barriga

 

 Mito ou verdade?

A celulite tem cura total, realmente pode ser eliminada, mas isto não é uma regra geral, primeiro porque o resultado dependerá de cada mulher e segundo porque a cura da celulite, ainda que seja total, não é para sempre, pois quanto mais os anos passam mais se torna provável o seu surgimento, principalmente por causa do descuido das mulheres.

Eliminar Celulite

 Hereditariedade

Uma das verdades sobre a celulite e esta não tem como negar, é que a celulite tem causa hereditária. _Nestes casos as filhas apresentarão o mesmo padrão de celulite que suas mães! Ainda neste caso, a celulite tem cura, pois pode ser que a mãe não tenha se tratado adequadamente, mas se a filha investir em alimentação saudável, usar bons cremes, fazer atividade física, tem ótimas chances de se livrar do problema ou ao menos reduzi-lo.

Alimentação

A alimentação é muito importante, pois outra verdade sobre a celulite é que os alimentos ricos em açúcares e também em gorduras causam a celulite. Você não precisa ficar sem comer doce ou uma batata frita, você precisa é reduzir, ao máximo! De vez em quando comer um pedacinho de doce e comer só algumas poucas batatinhas para matar a saudade é válido, mas lembre-se que quanto menos consumir estes alimentos, melhor será para você.

 Roupa apertada

Uma questão muita polêmica é o uso de calças apertadas, muitas mulheres dizem que isto causa celulite. Outras ignoram e usam sem problema uma roupa mais justa, mas isto é uma das verdades sobre a celulite, pois quando usamos roupa apertada, ela causa uma compressão e isto irá dificultar a circulação, favorecendo o surgimento ou aumento da celulite.

Então é preciso cuidado até com a roupa que for usar, se quer realmente se livrar da celulite.

 

Mas há muitas mentiras em se tratando de celulite, por exemplo:

Cremes anti-celulite

Cremes anti-celulite resolvem sozinhos o problema: grande mentira, pois apesar de termos ótimos cremes no mercado, eles devem ser associados a uma alimentação saudável, atividade física e até alguns tratamentos mais intensivos, para que se consiga um bom resultado.

 Esfoliação

Esfoliação não resolve: mentira, porque ajuda sim. A esfoliação ajuda na remoção das células mortas e isto resulta em uma melhor absorção do creme, ou seja, ao menos a cada 10 dias faça uma esfoliação, podendo usar até uma bucha vegetal na hora do banho.

 Sal

Sal não interfere na celulite. Interfere sim e muito! O consumo elevado de sal deixará os “furinhos” ainda piores do que estão. Reduza o sal em suas refeições e também os sódios, eles agravam o quadro e você quer justamente o contrário.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *