Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Jan 6, 2015 em Tipo de Celulite, Tratamento para Celulite | 0 Comentários

Celulite não tem cura? Tire as suas dúvidas!

A celulite é tão difícil de combater que muitos chegam a pensar que ela não tem cura. O importante é a pessoa estar bem informada para saber com o que está lidando e assim poder buscar a melhor solução, pois o problema da celulite varia de pessoa para pessoa.

O primeiro passo é saber que quando dizemos “Celulite” podemos estar nos referindo ao problema enfrentado pelas mulheres que afeta a parte estética, que são aqueles “furinhos” na pele. Mas a celulite não se resume a este quadro, sendo que há a celulite infecciosa que é muito mais grave e traz riscos à saúde e até mesmo à vida da pessoa.

 

celulite

 

A celulite que causa as “marquinhas” na pele da mulher causa danos à parte estética e tem cura, porém, vai depender de cada caso, se a cura é total ou parcial. Este tipo de celulite pode ser causado por fatores diversos como: hormonais, genéticos ou ainda de acordo com o estilo de vida da pessoa, por exemplo, mulheres que não se alimentam de forma adequada estão mais propensas a apresentarem o problema.

A cura desta celulite está diretamente ligada à descoberta do motivo para dar início ao tratamento. Hoje no mercado temos bons cremes e tratamentos próprios para combater esta celulite, porém, se a mulher não melhorar a alimentação, o tratamento poderá ser em vão. Outro fator agravante é a falta de atividade física, que deve estar presente no dia a dia de todas as mulheres.

Como podemos constatar, a cura desta celulite vai depender então:

Eliminar Celulite
  • consulta médica para verificar se o problema pode ser hormonal ou genético;
  • tratamento da celulite com a utilização de cremes que devem ser aplicados na região ao menos 2 vezes ao dia, preferencialmente no início da manhã e à noite;
  • tratamento através de aparelhos próprios e massagens;
  • alimentação saudável, rica em verduras, legumes e frutas, evitando bebidas alcoólicas, alimentos gordurosos, frituras e doces;
  • ingestão de muita água;
  • e a prática diária de atividades físicas.

Tudo isto deve ser acompanhado de um profissional, que possa lhe orientar sobre qual item deverá ser melhor observado, dependendo de cada mulher.

 Celulite infecciosa

Mas temos ainda a Celulite Infecciosa, sendo esta muito mais grave! A celulite infecciosa é causada por uma bactéria e é mais comum em crianças e idosos, mas também se faz presente em jovens e adultos, homens ou mulheres.

A celulite infecciosa tem cura também, mas é preciso ficar bem mais atento, pois esta surge como uma área mais avermelhada na pele, sendo mais comum nas pernas ou pés, mas pode atingir qualquer parte do corpo, inclusive o rosto!

A celulite infecciosa, causada por uma bactéria, é combatida através do uso de antibióticos que deverão ser ministrados somente por um médico que antes irá solicitar exames laboratoriais que identificarão a bactéria e assim o médico saberá qual antibiótico prescrever.

O repouso também é indicado neste caso, para que o local infeccionado não esbarre em nenhum lugar e a recuperação do paciente seja mais rápida.

O importante é ter o acompanhamento de um médico e nunca optar por uma auto-medicação, pois isto poderá agravar o problema e complicar o quadro do paciente, pois a celulite infecciosa pode se espalhar por todo o organismo, então quanto antes procurar ajuda médica, maiores serão as chances de cura!

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *