Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Jan 4, 2015 em Tipo de Celulite | 0 Comentários

Celulite infecciosa tem cura

A celulite infecciosa é bem diferente da celulite já conhecida das mulheres, sendo que esta afeta a parte estética, enquanto que a celulite infecciosa traz grandes consequências, deixando graves sequelas e podendo levar o paciente a óbito.

No caso da celulite que é mais conhecida por todos, a mulher fica com aqueles “furinhos” na pele, geralmente na região das coxas e nádegas, sendo que em casos mais graves a pele fica com o aspecto de uma “casca de laranja”.

Ma a celulite infecciosa vai muito além disto, neste caso a pele começa com uma mancha avermelhada que vai crescendo, causando dor, febre, entre outros sintomas. O maior risco é que a celulite infecciosa, por ser causada por uma bactéria, traz o risco de que esta bactéria, que atingirá regiões mais profundas da pele, chegue à corrente sanguínea e aí poderá se espalhar pelo corpo, atingindo várias regiões e a celulite infecciosa generalizada traz grande risco de morte.

 

Outro grave risco que a celulite infecciosa traz para a pessoa é que esta é uma doença combatida com o uso de antibióticos, porém, não pode ser qualquer antibiótico, somente o médico poderá fazer a prescrição do antibiótico correto, após a realização de exames que detectarão a bactéria causadora do problema. Se o paciente se auto-medicar, de forma errada, estará complicando ainda mais o seu quadro e achando que está devidamente medicado, irá demorar a procurar ajuda médica, sendo que somente quando a doença agravar é que ele buscará auxílio junto a um profissional capacitado.

 

medicamento

Eliminar Celulite

 

A celulite infecciosa tem cura, mas para isto é preciso que várias etapas sejam cumpridas, em seu tempo certo, para que a celulite infecciosa possa ser combatida.

  • Primeiramente, é importante que a pessoa saiba exatamente do que se trata, para antes de tudo, prevenir o problema. A celulite infecciosa é mais comum em crianças e idosos porque aproveita da baixa imunidade da pessoa para conseguir penetrar e se alojar no organismo. Mas adultos e jovens, homens e mulheres, também estão suscetíveis ao problema.

A celulite infecciosa penetra no organismo através de um corte, uma ferida, uma queimadura, ou até mesmo uma acne! Então, o primeiro passo é ter todo o cuidado com estas feridas, para evitar a celulite infecciosa.

No caso das pessoas que já estão com o problema, deverão procurar por um médico imediatamente, para que ele possa solicitar exames específicos que irão detectar a bactéria que está provocando a infecção e diante deste resultado o médico irá prescrever o antibiótico correto.

  • Para a cura da celulite infecciosa, o paciente deverá seguir à risca a prescrição médica e procurar se manter de repouso, para evitar forçar a área infeccionada ou esbarrá-la em algum local, o que poderá complicar o problema. Em alguns casos, o médico pede a internação do paciente, justamente para que o tratamento possa ser feito da melhor forma possível.

Lembre-se que quanto antes você ir ao médico para identificação da bactéria, mas rápido irá começar com o antibiótico correto e assim correrá menos riscos, até mesmo de vir a ter uma sequela mais grave.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *