Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Jun 28, 2014 em Tipo de Celulite, Tratamento para Celulite | 0 Comentários

Celulite infecciosa: conheça os sintomas e comece o tratamento rapidamente

A grande maioria das mulheres se sentem incomodadas com a celulite, pois é algo que realmente atrapalha a estética. Contudo, o problema da celulite vai muito além da fator “estética”!

A celulite infecciosa na verdade é uma infecção bacteriana, que chega a danificar o tecido subcutâneo e pode ser muito perigosa!

As mulheres precisam tomar muito cuidado com a Celulite Infecciosa, que silenciosamente se instala no organismo e causa terríveis danos! O processo infeccioso é silencioso por um período e quando chega a ser descoberto os estragos já são enormes!

E os tecidos mais próximos vão sendo lesionados também, a infecção pode se espalhar e agravar ainda mais a situação.

Sintomas

Entre os principais sintomas da Celulite Infecciosa estão: febre, inchaço, muita dor na região e também vermelhidão no local afetado.

Se a Celulite Infecciosa não for devidamente tratada, poderá ocorrer a “Septicemia”, que se trata de um processo inflamatório mais generalizado, fazendo com que a infecção vai se alastrando para outras regiões do corpo. O problema se agrava quando a infecção atinge a corrente sanguínea, neste caso todos os demais tecidos serão atingidos e o quadro do paciente irá se complicar.

As regiões mais comuns de apresentarem a Celulite Infecciosa são as pernas, mas também podem ocorrer nos pés e até mesmo no rosto.

Os casos mais graves são aqueles onde a Celulite Infecciosa encontra-se no rosto do paciente.

A principal forma de tratamento é através da administração de antibióticos, mas isto deve ser feito somente com o acompanhamento de um médico, pois são vários os antibióticos que podem ser usados, sendo que o médico é que deverá prescrever qual será usado, pois são muitos os agentes causadores do problema.

Eliminar Celulite

A celulite infecciosa é mais comum em crianças, idosos ou em pessoas que estejam com a imunidade mais baixa, mas isto não impede que ela venha a aparecer em jovens, adultos, tanto mulheres como também homens.

Alguns fatores podem contribuir para o surgimento da celulite infecciosa, fazendo com que o processo acelere e seja ainda mais grave, como por exemplo, o Estrógeno, um dos principais hormônios da puberdade.

Mas há ainda outros fatores que influenciam bastante a celulite infecciosa, entre estas o fator hereditário, o biotipo da pessoa, sexo e até fatores ambientais podem influenciar o problema, por exemplo, o sedentarismo, estresse elevado, uso de remédios sem controle médico e até uma alimentação inadequada.

Assim que perceber algum sintoma, deverá imediatamente procurar seu médico que solicitará exames laboratoriais que poderão detectar a celulite infecciosa. O médico poderá solicitar ainda os exames de imagem, como a ultrassonografiaa e também a tomografia computadorizada.

Vale lembrar que cada um de nós pode fazer sua parte, começando pelo nosso ritmo de vida. Procurar evitar o estresse, a sobrecarga de tarefas, tentando levar a vida de uma forma mais leve.

Importante também investir em uma boa alimentação, ingerindo sempre água ou sucos naturais no lugar de refrigerantes e sucos industrializados.

Corte também as frituras, alimentos gordurosos, aumentando o consumo de frutas e verduras.
E por fim, tenha a atividade física como um hábito diário, pois isto é fundamental para ajudar a combater não só a celulite infecciosa mas também uma série de outras complicações.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *