Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Nov 3, 2014 em Tratamento para Celulite | 0 Comentários

A celulite infecção bacteriana tem cura

A celulite infecção bacteriana tem cura? Fique a saber!

A celulite nada mais é do que um tipo de infecção considerada difusa. Acontece nas camadas mais profundas da sua pele e, por muitas vezes, até mesmo abaixo da mesma.

Como causas mais frequentes do problema, se houver uma ferida prévia temos uma infecção considerada de cunho estreptocócico. Muitas outras bactérias distintas poderão provocar problemas de celulite, principalmente depois de mordidas, seja de pessoas ou mesmo de animais, ou até mesmo lesões que acontecem embaixo d’água em piscinas, praias e também em clubes.

Como acontece a infecção bacteriana da celulite

Esta infecção acaba afetando inicialmente as pernas, e começa com uma frequência diferenciada por uma alteração da pele gerada por lesões menores, uma úlcera ou até mesmo por sua vez uma infecção micótica que acontece entre os dedos dos pés. A celulite por sua vez acaba provocando uma inflamação, uma dor, um calor e vermelhidão. Muitas das áreas possuem um aspecto de contusão e poderão ainda apresentar bolhas pequenas. Os sintomas de infecção determinados poderão ser sintomas de febre, calafrios, dores de cabeça, e ainda complicações mais graves, como por exemplo uma confusão, uma hipotensão e também processos de taquicardia.

É facilmente reconhecível as celulites, mas procurar identificar as bactérias que são causadoras da infecção acaba se tornando algo mais difícil. Os médicos costumam principalmente recolher algumas amostras de sangue e por muitas vezes pequenas quantidades de pele, estas que são encaminhadas por laboratórios, onde acabam sendo analisadas e são identificadas todas as bactérias precisas que estão atacando o sistema.

Como tratar devidamente o problema

Eliminar Celulite

Para tratar devidamente o problema é simples, o tratamento de forma imediata realizado, poderá evitar uma propagação rápida do problema, e toda a sua chegada ao sangue e também outros tipos de órgãos do corpo.

As celulites muitas vezes se tratam com injeções ou antibiótico via oral de penicilina ou ainda um outro tipo de fármaco parecido como por exemplo a dicloxacilina.

Todos os doentes com celulites ligeiras poderão consumir antibióticos orais. E os mais idosos que apresentarem uma celulite que seja de difusões rápidas, além de episódios de febre ou ainda qualquer outro tipo de evidência de infecção grave, precisam requerer sempre em um primeiro momento antibióticos por injeção. Isto deverá acontecer antes de começar com antibióticos de administração oram que são sempre indicados em casos mais severos deste problema. Caso a sua inflamação venha a acontecer nas pernas, manter as pernas para cia, e aplicar panos frios e úmidos poderá aliviar bastante as dores e o mal estar e ainda reduzir a inflamação do organismo.

Caso este problema comece a se tornar algo recorrente, é bem provável que a celulite em seu caso seja causada por outro tipo de doença, dentre as doenças mais comuns podemos citar o pé de atleta, que afeta os membros inferiores do corpo, e que deverão ser anteriormente tratadas para amenizar o problema. Vale citar que o sistema único de saúde oferece para os usuários um tratamento mais do que devido neste sentido.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *