Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Dez 1, 2014 em Cremes para Celulite | 0 Comentários

A Celulite e Erisipela

A celulite e erisipela são infecções que fazem com que um pedaço da pele fique inflamada, vermelha e dolorida. Você pode ficar doente e com febre. A celulite e erisipela pode ficar mais séria, se não for tratada, mas o seu tratamento é fácil e poderá ser feito com antibióticos.

A celulite e erisipela ocorrem quando bactérias infectam a pele. Isso faz com que um pedaço de pele fique vermelha e inflamada. Uma compressa semelhante a um cotonete é usada para remover pequenos vestígios de tecido para teste.

A celulite ocorre normalmente nas pernas ou nos braços. Você poderá ouvir o termo erisipela em vez de celulite, quando a região inflamada é a pele do seu rosto, quando tem um corte ou arranhão, se teve um corte durante a cirurgia ou quando se tem uma ferida aberta (úlcera). Ocasionalmente, a celulite pode começar quando não há nenhuma ferida óbvia em sua pele.

A celulite e erisipela são semelhantes. A principal diferença é que a celulite afeta uma camada profunda da pele e a camada de gordura logo abaixo dela. A erisipela afeta a sua pele mais perto da superfície.

 

Celulite-Infecciosa-nas-mãos

 

Quem está em risco de celulite e erisipela?

Os germes que causam a celulite e erisipela podem entrar no seu corpo através de um corte ou ferida na pele. O risco é maior se tiver uma ferida que não cicatriza facilmente.

Feridas abertas (úlceras)

Escaras (úlceras de pressão) podem aparecer se você estiver acamado por muito tempo (se você teve um acidente vascular cerebral, por exemplo).

Eliminar Celulite

O pé de atleta é uma infecção da pele e nos pés (geralmente entre os dedos dos pés) causada por um fungo.

Quando o sistema linfático de seu corpo não drena o líquido na forma como deveria pode desenvolver um linfoma. Algumas pessoas nascem com linfedema ou pode acontecer após a cirurgia ou radioterapia.

Antes de fazer um diagnóstico, o seu médico pode querer examinar e verificar outras condições que podem levar a sua pele tornar-se vermelha e inflamada, como eczema varicoso (uma condição de coceira da pele que causa inflamação e, às vezes, úlceras de pele).

Outros testes podem ser realizados, se os seus sintomas forem graves o suficiente para justificar a admissão ao hospital. Os testes geralmente envolvem uma série de exames de sangue, que são uma forma eficaz de avaliar a gravidade da infecção e quão bem você está respondendo aos antibióticos.

Erisipela também é conhecida como linfangite estreptocócica, que é uma infecção bacteriana da pele que se dissemina pelos vasos linfáticos, atingindo o tecido subcutâneo e gorduroso. Geralmente causada por bactérias do tipo Streptococcus pyogenes ou Haemophilus influenzae e, em caso mais raros por Streptococcus aureus, penetram no corpo por meio de pequenos ferimentos, como picadas de insetos, frieiras, lesões nas unhas, etc.

Não é transmitida de pessoa a pessoa e é mais frequente nas pessoas com excesso de peso, diabetes descompensado, insuficiência venosa, inchaço nas pernas, imunossuprimidas, com doenças debilitantes como problemas cardíacos ou renais. Histórico familiar também tem algum peso no seu aparecimento.

Surtos redicivantes de erisipela podem causar linfoma (elefantíase).

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *