Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Dez 21, 2014 em Tipo de Celulite | 0 Comentários

A celulite doença bacteriana é perigosa

Bem diferentes daqueles furinhos que são bem temidos e que aparecem nas pernas das mulheres, o que é conhecido como celulite estética, ou ainda lipodistrofia ginoide como os médicos costumam chamar, as celulites infecciosas são um problema bastante perigoso. Caso a doença não seja bem tratada, ou se seu diagnóstico não for feito de forma precisa e rápida, ela poderá até mesmo gerar uma infecção generalizada, por isso a celulite doença bacteriana é perigosa e precisa de um tratamento o mais rápido possível quando ela é diagnosticada. Levando isto em conta, saiba a seguir o que é a celulite bacteriana e saiba como tratar o problema a seguir.

O que é a celulite doença bacteriana?

Os problemas de celulites infecciosas podem ser provocados por uma série de fatores e bactérias que acabam atingindo de forma principal crianças, idosos ou ainda pessoas que tiverem uma imunidade baixa em seu organismo. As mais comuns que acontecem em recém nascidos são os chamados estreptococos, os hemófilos, e também os estafilococos, enquanto que os idosos são atacados pelos sistemas de pseudomas. Desta forma as bactérias acabam inflamando as camadas subcutâneas e podem chegar em outras regiões gerando problemas mais graves.

Devido a baixa imunidade, a celulite infecciosa é bem mais comum que aconteça nas crianças.

Como acontece a infecção

A infecção acontece através de pequenos micro organismos que acabam penetrando no organismo humano através de algumas picadas de insetos, bem como de feridas na pele, ou problemas odontológicos. Os locais bastante comuns que podem ter o problema são no rosto, pernas, e também é possível que a doença ainda ataque outras partes do corpo.

Como principais sintomas determinados de celulites infecciosas temos a inflamação realizada por gânglios, bem como as manchas dolorosas e inchaços locais, dores no corpo e febre. Levando isto em conta, se você tiver alguns destes sintomas, é fundamental se dirigir imediatamente para o posto de saúde mais próximo de sua casa.

Nos casos que a celulite bacteriana atinja o rosto, o quadro poderá ficar ainda mais perigoso, já que a pessoa deverá correr o risco de sofrer problemas de meningite bacteriana, ou ainda de lesões nos olhos, ou em outras partes do corpo. A manifestação do problema de meningite poderá acontecer em formatos de bolhas dolorosas que acabam gerando uma infecção generalizada o qual os pacientes podem ter até mesmo um risco de morte.

Eliminar Celulite

As celulites infecciosas geram bolhas bastante dolorosas, estas que acabam necrosando o tecido depois de estourarem, e para se tratar a doença, os médicos indicam antibióticos de forma sistêmica do tipo de amoxacilina ou ainda cefalosporina. Com uma boa alimentação e repouso é possível se vencer as bactérias que são causadoras das celulites infecciosas.

Por isso procure sempre seguir as orientações de seu médico, pois ele poderá lhe indicar a melhor alternativa para tratar o seu caso, desta forma certamente o problema não irá voltar.

Para que não se sofra desta doença terrível, a principal recomendação é investir na higiene, já que ela é gerada por bactérias que acabam penetrando na pele por arranhões, feridas ou mesmo inflamações. Por isso sempre que machucar a pele, limpe e desinfecte bem os locais para ficar livre das celulites infecciosas.

 

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *