Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Jul 26, 2014 em Tipo de Celulite | 0 Comentários

Celulite bacteriana como se pega?

As celulites são consideradas como grandes fantasmas na vida das mulheres, o que poderá influenciar de forma direta a auto estima. A maioria das mulheres acabam deixando de colocar os biquínis ou ainda ousar um pouco devido a ter vergonha de mostrar as suas celulites.

Os furinhos que aparecem na pele das mulheres são chamados de lipodistrofia ginóide. E a celulite que a maioria das mulheres possuem é a mais simples e menos incômoda. Existem situações de celulites infecciosas que são geradas por bactérias no tecido da pele, o que poderá levar a uma amputação de partes do corpo, ou mesmo à morte. Por isso saiba a seguir um pouco mais sobre este problema.

Fique a saber mais sobre celulite bacteriana: como se pega?

O que é a celulite infecciosa?

A celulite infecciosa é considerada como uma doença bastante grave e que poderá se instalar diretamente no organismo por uma unha encravada, uma espinha, ferida ou ainda qualquer outro tipo existente de rompimentos da pele. As bactérias por sua vez que geram este tipo de problema são as bactérias estreptococos e a estafilococos, estas que se instalam no organismo e dão o início a todo o processo infeccioso.

A partir do momento que as bactérias acabam atingindo os tecidos subcutâneos as lesões começam a aparecer de forma mais evidente na pele, e o tempo de infecção poderá começar a ser mais rápido no tecido da pele.

Como sintomas mais comuns da celulite de cunho infeccioso temos a vermelhidão da pele, situações de febre alta, muitas dores, edemas, pele com fragilidade e bordas levantadas.

Eliminar Celulite

Os riscos principais da celulite bacteriana estão quando acontece a chamada septicemia. Esta que é uma inflamação generalizada que poderá acometer o organismo como um todo. E se a celulite infecciosa não for a tempo, a infecção acaba se alastrando por tecidos próximos das áreas afetadas, e depois acabam caindo na corrente sanguínea.

A partir do momento que a doença chega neste ponto, a celulite infecciosa acaba levando a pessoa doente á morte. Como regiões mais comuns de se encontrar o problema temos o rosto, os pés e as pernas.

Como é feito o tratamento para este problema

Os tratamentos realizados para este tipo de problema são feitos com base em utilizações de antibióticos e para a bactéria estafilococos acaba se utilizando os antibióticos de dicloxacilina, para casos mais graves, podemos utilizar a nafcilina e a oxacilina. E para as infecções causadas por estreptococos é possível se utilizar a penicilina.

No caso de reduzir as dores geradas por infecção, são utilizados para amenizar e imobilizar a dor na região e diminuir os edemas curativos frios e úmidos de camomila.

No caso de algum sinal estranho perceptível desta doença, é fundamental se procurar por um dermatologista assim que se observar possíveis alterações de pele, e compatibilidade com os sintomas citados determinados acima, quanto mais rápido se começar o tratamento, mais chances é possível se ter para curar o problema. Por isso na dúvida sempre procure por um médico especialista.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *