Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Set 12, 2014 em Tipo de Celulite | 0 Comentários

Causas da celulite bacteriana infantil

Várias mulheres sentem-se perseguidas pelo fantasma estético da celulite, mas o problema afeta muitas vezes algumas crianças também.

Estes furinhos na pele, que dão medo nas mulheres, são de forma técnica, os chamados lipodistrofia ginóide. Por isso a seguir iremos falar um pouco mais sobre uma infecção bacteriana que atinge o tecido subcutâneo, inclusive em crianças, a chamada celulite bacteriana infantil, problema que, inclusive, poderá ser algo letal para a saúde.

 

medicamebtos

 

A doença de celulite infecciosa é algo grave, que acaba se instalando no organismo através de uma porta de entrada. Nas crianças esta porta de entrada poderá ser desde uma simples ferida, uma espinha, uma unha encravada, entre vários outros problemas. Levando este agente em conta, as bactérias devem surgir do tipo estafilococos e também o estreptococos, o que penetram no organismo dos pacientes e se alojam por sua vez passando a executar todo o trabalho de infecção.

Eliminar Celulite

Quais são os principais sintomas de celulite bacteriana infantil

Dentre os principais sintomas que fazem parte da infecção de celulite bacteriana infantil, podemos citar a vermelhidão, a febre, as dores intensas na sua região afetada, inchaços na sua área afetada, pele com um aspecto macio em excesso, e um outro tipo de celulites que é chamado de erisipela, onde as bordas da região que é afetada fica bastante inflamada e proeminente.

Sobre as complicações do problema

O grande risco de complicações existentes de celulites infecciosas são as ocorrências de septicemia, que é um processo considerado como inflamatório e generalizado do organismo. Se por acaso não houver uma intervenção existente de forma correta e ainda isto ocorra em tempo hábil, a celulite infecciosa poderá se alastrar por tecidos adjacentes, nos primeiros afetados, e em seguida a infecção poderá atingir a corrente sanguínea e afetar ainda tecidos em várias regiões do corpo. Em muitos casos, este episódio é considerado como algo gravíssimo.

Com todo o alastramento destas infecções para algumas regiões maiores, os linfonodos poderão ser acometidos e assim acabam se tornando maiores em seus volumes e mais dolorosos.

Quais são as principais regiões afetadas pela celulite infecciosa nas crianças

Como principais regiões que são afetadas pelas celulites infecciosas podemos citar os pés, as pernas e o rosto. Em todos os casos ainda é considerada como uma doença grave, mas os casos que a infecção está instalada no rosto é algo bem mais grave. Este tipo de regra de gravidade se deve principalmente a uma frequência dos casos de celulites infecciosas no rosto que acabam evoluindo gerando as chamadas meningites bacterianas.

Os tratamentos realizados são a partir de procedimentos diversos com antibióticos, em alguns casos é prescrita a oxacilinas ou a nafcilinas. No caso de infecções que são geradas por sestafilococos é possível se utilizar a penicilina indicada tanto de forma de injeções como também em formas de medicamentos prescritos. Mas em qualquer situação é fundamental que o paciente procure por um médico se suspeita de celulite bacteriana infantil .

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *