Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Jul 22, 2014 em Dieta para Celulite | 0 Comentários

Bons alimentos para acabar com a celulite

Quer conhecer alguns alimentos para acabar com a celulite? Então confira as dicas!

Para quem deseja eliminar a celulite, mais de um conselho pode ser bastante benéfico. Por exemplo, os mais gulosos poderiam tentar reduzir os excessos na hora das refeições para causar um impacto na balança. Nem sempre acontece, mas a celulite pode amenizar-se com a perda de peso.

Os mais sedentários, também, poderiam pensar em se envolver numa atividade física. Geralmente, malhar o corpo e queimar as calorias também são benéficos para melhorar o aspecto da celulite.

Além disso, existem algumas dietas montadas com certas combinações de alimentos que ajudam a deixar a pele mais bonita e lisinha, sem “furinhos”. Essas dietas tendem a ter resultados muito bons, mas para quem está interessado em mudar a alimentação, ainda há mais uma dica que pode ser aproveitada. Não só os cardápios das dietas contra celulite devem ser seguidos, mas também existem alguns alimentos específicos que ajudam bastante a prevenir e mesmo reduzir o aspecto “casca de laranja” já presente no corpo.

Preparamos uma pequena lista com os alimentos para acabar com a celulite. Saiba agora o que deve fazer parte da sua alimentação diária.

 

Eliminar Celulite

dieta

 

Alimentos para acabar com a celulite

  • Água: vamos começar pela informação mais básica. Já ouviu falar que “a água é a fonte da vida”? Pois é, aí vai mais um motivo para você beber bastante: um corpo bem hidratado tem menos toxinas e uma circulação sanguínea mais saudável, o que é importante na redução de celulite. O ideal é que diariamente sejam ingeridos entre 1,5 e 2 litros de água.
  • Chá: para quem gosta de chá, uma dica valiosa: dê preferência para o chá de cavalinha, de centelha asiática e de dente-de-leão. Eles são diuréticos naturais e ajudam a reduzir o inchaço do corpo.
  • Frutas: cítricas, ajudam com as toxinas do corpo (o suco de laranja fica até mais gostoso só de pensar que ele é inimigo da celulite, né?). Vermelhas, favorecem a circulação e o sistema linfático, além de possuir pouco açúcar.
  • Leguminosas (feijão, lentilha, etc): o organismo não precisa produzir muita insulina para digerir esse tipo de comida, o que significa que esse é um tipo de alimento que dificilmente inflama as células.
  • Vegetais: vegetais verde-escuros e alguns outros, como o rabanete e o repolho, ajudam a eliminar toxinas, melhorar a circulação e o sistema linfático. Portanto, invista nos vegetais como alimentos para acabar com a celulite.
  • Proteína: não consegue ficar sem comer carne? Sem problema, já ia chegar aí. O mais recomendado para suprir a quantidade de proteína que o corpo precisa é que se comam peixes e ovos, pois essas são as proteínas de maior qualidade pela quantidade de nutrientes que possuem. Infelizmente, a carne vermelha não é muito recomendada, e o ideal é que seja comida em pouca quantidade.

 

Então, depois de todas essas informações, já deu para ter uma ideia dos alimentos para acabar com a celulite, não? Com uma dieta rica nos alimentos listados acima, com certeza você obterá um corpo mais saudável e mais bonito, sem “furinhos”.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *