Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Out 12, 2014 em Tratamento para Celulite | 0 Comentários

Benefícios do tratamento com ultrassom na celulite

A celulite é uma realidade que não dá pra negar. Ela aparece quando nos vestimos e pode incomodar muito quando nos colocamos na frente do espelho. É difícil ter uma solução definitiva para o problema.

Entretanto, existem alternativas que resolvem a questão (mesmo que temporariamente) ou amenizam muito as ondulações da pele. Tudo depende do tipo de tratamento a que se recorre e a reação do seu organismo a ele. Algumas mulheres podem ter bons resultados simplesmente com uma automassagem (quando feita da maneira correta, claro), outras precisarão de ajuda profissional e talvez até de intervenções mais sérias.

Um dos tratamentos anticelulites é o ultrassom. Mas o que torna esse tratamento melhor do que os outros? O que é atrativo nele? Descubra neste artigo os benefícios do tratamento com ultrassom na celulite.

 

ultrassom-celulite

 

Eliminar Celulite

Explicando o ultrassom

Mas como uma máquina de ultrassom vai deixar a minha pele mais lisinha?, você deve estar se perguntando. Bem, para começar, não é uma máquina igual a que você vê nas salas de exames; a tecnologia é a mesma, mas aplicada de outra forma. Num exame, ondas sonoras (inaudíveis para nós) penetram fundo no corpo, afim de gerar imagens de nosso organismo. Num ultrassom estético, por outro lado, as mesmas ondas são geradas mas penetram em camadas mais superficiais da pele. Essas ondas provocam reações no metabolismo, promovendo uma pele mais lisinha. Inclusive, dependendo de como estiver regulado, o ultrassom pode fazer muito mais do que apenas combater a celulite, mas também melhorar a flacidez e a gordura localizada.

 

            Benefícios do ultrassom contra a celulite

  • A primeira coisa que deve ser dita a favor do ultrassom como tratamento estético é que se trata de um procedimento não invasivo, o que significa que é mais seguro recorrer a ele do que a algum tipo de procedimento cirúrgico e agressivo.
  • O ultrassom é um procedimento que não só elimina o excesso de líquidos e gorduras como também promove a elasticidade da pele (ou seja, pele mais bonita é uma certeza!).
  • O tratamento é indolor, o que não é garantia de todos os procedimentos anticelulites.
  • Outro benefício do uso do ultrassom contra a celulite é que, logo em seguida ao procedimento, já é possível seguir com as atividades normais do dia a dia. Nenhuma precaução é necessária (exceto no caso de o seu tratamento ter sido focado na eliminação de gordura localizada. Seria então recomendado que após o procedimento algum tipo de atividade física fosse realizada para potencializar a queima de gordura).
  • Dependendo da extensão da área a ser tratada, o procedimento pode ser bem rápido, com a duração média de 20 minutos.

 

Os benefícios do tratamento com ultrassom na celulite são bem positivos, como pôde ser observado. Ainda assim, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento estético deve-se ter certo cuidado com a saúde. Com isso eu quero dizer que uma dieta balanceada e um regime de exercícios adequado são mandatórios para a obtenção do corpo ideal.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *