Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Out 2, 2014 em Dieta para Celulite | 0 Comentários

Alimentação x celulite: a importância da alimentação para um corpo sem celulite

Alimentação x celulite, qual a importância?

 

Nem sempre parece muito óbvio, mas o que comemos tem um impacto grande sobre nós. Alimentação não se trata simplesmente da satisfação de uma necessidade fisiológica, pois ela define a energia que teremos durante o dia e até mesmo nosso humor e qualidade de vida. A atenção que dedicamos ao que comemos é a atenção que dedicamos a nossa saúde, ao estado do nosso corpo.

Tudo isso também tem um impacto visível esteticamente. Alimentação x celulite é um bom exemplo. A celulite pode ser um reflexo de como tratamos a nós mesmos, de nossos hábitos, inclusive os alimentares. Nutrição e celulite estão bastante relacionadas. Cuidar bem de uma é prevenir a outra.

 

dieta-saudavel

 

 Fatores da celulite

Algumas causas da celulite independem de quem a possui. Elas são a genética (principalmente se você for mulher e os “furinhos” forem comuns na sua família, as chances são grandes de que você também desenvolva), questões hormonais e problemas de circulação.

Contudo, outras dependem inteiramente do indivíduo: fumantes, sedentários e aqueles que simplesmente não se alimentam bem têm chances bem maiores de que surja a celulite no corpo.

Eliminar Celulite

Alimentação x celulite: uma sugestão, se o que você deseja é eliminar a celulite, é começar pela nutrição. Vai exigir algum esforço, mas tenha sempre em mente que a dieta anticelulite é uma dieta que busca ser saudável e equilibrada, de forma que aderir a ela é melhorar, em todos os sentidos, as condições do seu organismo.

 Dando adeus à celulite

O aspecto “casca de laranja” é causado por uma questão inflamatória no tecido de gordura logo embaixo da pele. Por tratar-se de um problema nas reservas de gordura, é claro que quem come muitos alimentos fritos, industrializados, refinados ou doces terá mais facilmente o desenvolvimento da celulite no corpo. Esse tipo de comida não tem grande valor nutricional e contribui mais para aumentar as reservas de energia do corpo, ou seja, as gorduras.

Os refrigerantes também têm de ser evitados, mas nem tanto pelos açúcares presentes na bebida, e sim porque não fazem bem à circulação do sangue e podem ocasionar inchaço. A água com gás também pode gerar o mesmo problema.

Um modo de basear a sua alimentação na melhora dessa questão seria inserir fibras, antioxidantes e alimentos que auxiliam na circulação, entre outros, em sua dieta.

 Alimentação x celulite: o que comer para melhorar o problema

Basicamente, uma dieta saudável, que contém uma variedade de vitaminas e minerais pode ajudar no combate à celulite. Vegetais (especialmente os verde-escuros), carboidratos integrais, frutas cítricas e frutas vermelhas são recomendados. Alimentos especialmente recomendados no tratamento da celulite são: canela, gengibre, chá-verde, banana, abacaxi, melancia, frutos-do-mar, aveia e tomate (em forma de molho é melhor).

 

Com tudo isso, dá para perceber que “Somos o que comemos”, não? A alimentação adequada pode trazer resultados surpreendentes, inclusive aumentar a autoestima. Tenha em mente que a questão alimentação x celulite é de simples resolução.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *