Pages Menu
TwitterRssFacebook
E-mail *
Categories Menu

Inserido por em Set 2, 2014 em Dieta para Celulite | 0 Comentários

Alimentação para eliminar celulite

Confira as dicas de alimentação para eliminar celulite!

 

Quem tem celulite sofre, e isso não dá para negar. É a roupa que marca, o biquíni que tem de ser aposentado, a barriga que tem de ficar escondida sempre… por vezes, mais de uma roupa tem de ser experimentada e talvez mesmo assim você não se sinta confortável com o que está usando. A celulite é uma questão de estética que pode prejudicar muito, basicamente porque ela limita a nossa autoconfiança.

Mas saiba, se você sofre com ela, existem recursos simples que podem ajudar a lidar com o problema. A alimentação para eliminar a celulite existe, e é fácil começar.

 

dieta

Eliminar Celulite

 

 Lista de compras

A partir de agora, cada vez que for ao supermercado, considere comprar os seguintes alimentos. Introduzi-los no seu dia a dia ajuda a amenizar, se não resolver, o problema da celulite.

Criamos uma lista de 10 itens que devem fazer parte das suas refeições (se já não o fazem):

  • Peixe branco: é bom comer pelo menos duas vezes por semana, se possível, porque ajuda a enrijecer a pele. Talvez o melhor seja mesmo comer à noite, pois além disso, controla o apetite.
  • Banana: essa é uma fruta boa para o organismo por inúmeras razões. Para quem busca a alimentação contra a celulite, basta dizer que ela diminui a absorção de gorduras e ativa a circulação.
  • Soja: no caso das mulheres, a soja ajuda a regular um hormônio que, quando liberado em excesso, faz surgir mais celulite.
  • Abacate: essa é uma fruta rica em certas substâncias que também regulam funções hormonais. Por exemplo, auxilia no controle do cortisol, evitando que gordura em excesso seja retida pelo organismo.
  • Couve-flor: não só auxilia as funções intestinais como também equilibra o acúmulo de gordura e ajuda a eliminar toxinas. Com certeza, faz parte da alimentação para eliminar celulite.
  • Limão: tem propriedades que protegem contra o envelhecimento da pele e dos tecidos (ou seja, é um antioxidante).
  • Tomate: é bom passar a comer com regularidade o molho de tomate, não só porque também protege contra o envelhecimento da pele como também porque auxilia na circulação sanguínea.
  • Nozes: se você acha difícil ficar sem comer algum produto industrializado durante o dia (até porque, eles são bem práticos, não?), a noz é uma grande aliada. Ela diminui as chances de que os industrializados sejam absorvidos pelo corpo como gordura localizada. Assim, é um item importante na lista da alimentação para eliminar a celulite.
  • Abacaxi: o abacaxi age como um anti-inflamatório natural. Como a celulite é também uma inflamação, vale a pena comê-lo.
  • Frutas vermelhas: contêm poucos açúcares (então não produzem grandes quantidades de insulina no corpo), vitaminas e atuam como antioxidantes.

 

Essas foram algumas dicas sobre alimentação para eliminar a celulite. Lembre-se sempre de consumir alimentos gordurosos e ricos em açúcar com cautela, pois esses aumentam a gordura localizada no corpo, o que complica a condição dos “furinhos”. O ideal é fazer refeições moderadas, sem grandes quantidades, e comer a cada três horas. Conseguir juntar a alimentação correta com os exercícios físicos também é uma grande ideia.

E-mail *


Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *